Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Os crimes contra a Humanidade perpretados no Reino Unido contra esses homens são medonhos. A documentação agora libertada do "secretismo" oficial deve ser amplamente divulgada porque é material didático fundamental para a necessária aprendizagem humanística que todos devemos fazer.
Agora, os actuais governantes de Sua majestade que, desesperadamente, tentar esconder esta documentação, são convinentes com os torturadores. Portanto, com o seu chefe à cabeça - Mr. Blair - devem ser "embrulhados" e enviados para o Tribunal de Haia. Os crimes contra a Humanidade não podem prescrever. Os actuais encobridores, portanto coniventes, devem ser responsabilizados.
Grande hipocrisia revelam estes factos. Na mesma altura que torturavam estes homens, em Nuremberga, representando o papel de defensores da Humanidade, julgavam os criminosos nazis.
Mas, agora que vieram a público estes "novos" factos, vamos assobiar para o lado e falar dos crimes de Estaline e Mao? Misturar tudo para esquecer tudo?
Não são árabes prisioneiros dos Americanos em Guantanamo?
Já agora aproveito para informar o Carlos Esperança que acaba de ser contemplado com uma ficha, nome individual e colectivo (blog), aberta no Sistema Echelon…
Creio que estaremos os dois com ficha no Sistema Echelon.
Foi um deputado português que denunciou esse sistema há cerca de dois anos, uma espécie de PIDE universal sem espancamentos, por enquanto.
Precisam de repousar para curtir a vergonha das "bestialidades" de 1945-47.?
Ou querem prepara-se para o próximo "assalto" ao Irão?
O que me diz desta direita que coloca em causa a ordem reinante?
Dessa direita digo bem. Da direita fascista, neoliberal e miguelista, digo mal.