Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Os crimes contra a Humanidade perpretados no Reino Unido contra esses homens são medonhos. A documentação agora libertada do "secretismo" oficial deve ser amplamente divulgada porque é material didático fundamental para a necessária aprendizagem humanística que todos devemos fazer.
Agora, os actuais governantes de Sua majestade que, desesperadamente, tentar esconder esta documentação, são convinentes com os torturadores. Portanto, com o seu chefe à cabeça - Mr. Blair - devem ser "embrulhados" e enviados para o Tribunal de Haia. Os crimes contra a Humanidade não podem prescrever. Os actuais encobridores, portanto coniventes, devem ser responsabilizados.
Grande hipocrisia revelam estes factos. Na mesma altura que torturavam estes homens, em Nuremberga, representando o papel de defensores da Humanidade, julgavam os criminosos nazis.
Mas, agora que vieram a público estes "novos" factos, vamos assobiar para o lado e falar dos crimes de Estaline e Mao? Misturar tudo para esquecer tudo?
Não são árabes prisioneiros dos Americanos em Guantanamo?
Já agora aproveito para informar o Carlos Esperança que acaba de ser contemplado com uma ficha, nome individual e colectivo (blog), aberta no Sistema Echelon…
Creio que estaremos os dois com ficha no Sistema Echelon.
Foi um deputado português que denunciou esse sistema há cerca de dois anos, uma espécie de PIDE universal sem espancamentos, por enquanto.
Precisam de repousar para curtir a vergonha das "bestialidades" de 1945-47.?
Ou querem prepara-se para o próximo "assalto" ao Irão?
O que me diz desta direita que coloca em causa a ordem reinante?
Dessa direita digo bem. Da direita fascista, neoliberal e miguelista, digo mal.