Depois de invalidada a candidatura de José Alberto Pereira Coelho, um destacado militante de Coimbra, Marques Mendes arrisca-se a apresentar uma candidatura solitária à liderança do PSD.
O tempo dos tubarões ainda não chegou.
Comentários
Anónimo disse…
porra!!! Nem um postezinho sobre a suspensão de mendato do arguido vilar ?
cadê o espírito crítico, a verve livre e independente ?
Anónimo disse…
Faça o leitor o post.
Como vê, já fez a mesma provocação cerca de dez vezes e não lhe é apagada.
Por ora só lhe conhecemos a coragem do anonimato e a reincidência da provocação.
Faça o texto e assine-o com a coragem com que as pessoas honradas o fazem, quando atacam alguém.
Anónimo disse…
A suspensão do mandato autárquico do vereador Vilar - enquanto na situação de arguido - parece-me ser o normal numa democracia adulta. Sendo um facto normal - não é notícia!
Já a exclusão de "ZÉ BETO" como candidato à liderança do PSD é uma relativa "anormalidade". Embora os portugueses - que, pacatamente, vigiam as cenas partidárias - considerem essa candidatura, anedótica.
Agora, espero que, achado o candidato único, não me venham dizer que isso é uma demonstração da vitalidade partidária. Há pessoas que passaram a vida a ridicularizar os candidatos únicos. Neste momento, têm o "mouro na costa"!
CE: Certeiro. ... e os tubarões a afiar os dentes.
Anónimo disse…
Porque não se faz um post sobre a derrota do Marinho. Já estão todos a fugir?
Pelo que me foi confidenciado por algumas das pessoas aqui do PSD Porto ligadas ao "staff" do L Filipe Menezes, é já quase consensual no PSD, a inevitabilidade da reeleição de Jose Socrates (PS) para um segundo mandato. Assim sendo, os putativos candidatos reservam-se para depois de 2009.
O "pensamento" dos tais PSD's do Porto mostra o improviso da política em Portugal. Havendo uma recessão económica em regime de cronicidade, uma crise energética cujos contornos são enigmáticos, estando o País "amarrado" ao pacto de estbilidade europeu, prevendo o 1º. ministro que "o pior está para vir", como é possível prever a inevitabilidade da reeleição de Socrates? O que é de prever é a inevitabilidade do aumento da crispação social, o crescimento das taxas de desemprego, a progressão da fome, a "suavização" do Estado Social, etc. Neste quadro dantesco (?), quem é que tem as eleições asseguradas?
- Só quem considera o povo...burro!
Anónimo disse…
ihihihihih Mais vale ser uma candidatura solitária à liderança do PSD, que uma candidatura com um Homem de Coimbra que sempre defendeu a sua querida cidade, e os palhaços do PS Coimbra votam num homem que quiz à força a co-insineração para coimbra... cambada de palhaços...
Anónimo disse…
Anónimo das 5:01 PM:
O Ponte Europa é um espaço de liberdade, não é o circo onde o leitor julgou exibir-se.
O respeito pelas ideias alheias e pela decisão dos membros dos partidos é apanágio de democratas, não é algo que entre na compreensão de quem tem da democracia uma ideia muito rudimentar.
Anónimo disse…
PSD
Depois da tremenda solidão directiva, virá - o autismo político.
PEREIRA COELHO E O BOICOTE DA SUA CANDIDATURA ÀS DIRECTAS NO PSD
Esperemos que o aparelho do PSD, agora sob o comando do “imaculado” Marques Mendes, reconsidere a tempo de não deixar feridas em aberto neste processo,teimando em ganhar na Secretaria! Seria o seu fim como "peregrino" da política! Ou em alternativa JAPC consiga su- prir as eventuais falhas existen- tes. Isto porque José Alberto Pereira Coelho é o militante PSD certo que aparece sempre nas horas certas, nas horas difíceis. Nas horas em que a oposição tem de ser combati- da "corpo a corpo", sem tibiezas, com actos concretos e não com re- tóricas “em bicos dos pés” e “com voz grossa”, que não levam a lado algum! ZÉ BETO não podia faltar neste momento em que o seu Partido precisa de um lider com menos "palheta" e muito mais capacidade de luta, raçudo, com fibra, com o sangue na guelra! O seu passado de combatente, gestor e político fala por si. Desde as colagens de cartazes no PREC, até á liderança da Academia na luta pela restauração das praxes e tradições académicas, aliado ou nao com o Malo´de Abreu Desde o brilhante assessor jurídico que foi nos primeiros anos da década de 90 no Hospital dos Capuchos em Lisboa, e actual- mente como Presidente do CD do Hospital Sobral Cid em Coimbra (ao ponto de o ministro socialista não conseguir arranjar entre os seus apaniguados alguém com categoria para o substituir) e ele se manter de pedra e cal a desenvolver um excelente trabalho! Para ilustrar ainda a sua capacida-de de gestor e de político experi- mentado, capaz de conduzir a nau do PSD com êxito até 2009, também não pode ser esquecida a sua ges- tão da Secção de Andebol da AAC, num período bem delicado, bem como a maneira como tem orientado e conduzido a política sindical do PSD no distrito. E seria uma injustiça não relem- brar a forma simples, mas brilhan- te e dinâmica,que imprimiu à sua longa participação no programa "Bancada Central” de Fernando Cor- reia na TSF, sob o pseudónimo de “José Ribeiro”. Também se me afigura de relevar a sua forte personalidade perante figuras como Paulo Portas ou Pires de Lima, não sendo daqueles que se deixam “comer” por aqueles meni- da Linha, porque os conhece de "gingeira" e sabe o perigo que re- presentam para o PSD, sempre pro- pensos a "borrarem a escrita".
ESTAMOS PORTANTO PERANTE O LEADER CERTO PARA COMANDAR O PSD E O BLOCO CENTRO-DIREITA E DIREITA PORTUGUESA, NESTA TRANSIÇÃO ATÉ 2009. VOTAR ZE´ BETO PEREIRA COELHO, É O CAMINHO MAIS ACERTADO PARA O PSD!
FONSECAeCOSTA
Anónimo disse…
O PSD vai para além da real existência. Tem candidatos que conseguem obter subscrições de apoio de militantes falecidos...Coisas do além ou fenomenos para anormais?
Anónimo disse…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! film editing schools
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
cadê o espírito crítico, a verve livre e independente ?
Como vê, já fez a mesma provocação cerca de dez vezes e não lhe é apagada.
Por ora só lhe conhecemos a coragem do anonimato e a reincidência da provocação.
Faça o texto e assine-o com a coragem com que as pessoas honradas o fazem, quando atacam alguém.
Sendo um facto normal - não é notícia!
Já a exclusão de "ZÉ BETO" como candidato à liderança do PSD é uma relativa "anormalidade".
Embora os portugueses - que, pacatamente, vigiam as cenas partidárias - considerem essa candidatura, anedótica.
Agora, espero que, achado o candidato único, não me venham dizer que isso é uma demonstração da vitalidade partidária.
Há pessoas que passaram a vida a ridicularizar os candidatos únicos.
Neste momento, têm o "mouro na costa"!
CE: Certeiro.
... e os tubarões a afiar os dentes.
Será que vai ter gente para a lista?
Vocês, aqui, é que eram os apoiantes.
AF - Regionalização
O "pensamento" dos tais PSD's do Porto mostra o improviso da política em Portugal.
Havendo uma recessão económica em regime de cronicidade, uma crise energética cujos contornos são enigmáticos, estando o País "amarrado" ao pacto de estbilidade europeu, prevendo o 1º. ministro que "o pior está para vir", como é possível prever a inevitabilidade da reeleição de Socrates?
O que é de prever é a inevitabilidade do aumento da crispação social, o crescimento das taxas de desemprego, a progressão da fome, a "suavização" do Estado Social, etc.
Neste quadro dantesco (?), quem é que tem as eleições asseguradas?
- Só quem considera o povo...burro!
Mais vale ser uma candidatura solitária à liderança do PSD, que uma candidatura com um Homem de Coimbra que sempre defendeu a sua querida cidade, e os palhaços do PS Coimbra votam num homem que quiz à força a co-insineração para coimbra... cambada de palhaços...
O Ponte Europa é um espaço de liberdade, não é o circo onde o leitor julgou exibir-se.
O respeito pelas ideias alheias e pela decisão dos membros dos partidos é apanágio de democratas, não é algo que entre na compreensão de quem tem da democracia uma ideia muito rudimentar.
Depois da tremenda solidão directiva,
virá
- o
autismo
político.
Esperemos que o aparelho do PSD, agora sob o comando do “imaculado” Marques Mendes, reconsidere a tempo de não deixar feridas em aberto neste processo,teimando em ganhar na Secretaria! Seria o seu fim como "peregrino" da política!
Ou em alternativa JAPC consiga su- prir as eventuais falhas existen- tes.
Isto porque José Alberto Pereira Coelho é o militante PSD certo que aparece sempre nas horas certas, nas horas difíceis. Nas horas em que a oposição tem de ser combati- da "corpo a corpo", sem tibiezas, com actos concretos e não com re- tóricas “em bicos dos pés” e “com voz grossa”, que não levam a lado algum!
ZÉ BETO não podia faltar neste momento em que o seu Partido precisa de um lider com menos "palheta" e muito mais capacidade de luta, raçudo, com fibra, com o sangue na guelra!
O seu passado de combatente, gestor e político fala por si. Desde as colagens de cartazes no PREC, até á liderança da Academia na luta pela restauração das praxes e tradições académicas, aliado ou nao com o Malo´de Abreu
Desde o brilhante assessor jurídico que foi nos primeiros anos da década de 90 no Hospital dos Capuchos em Lisboa, e actual- mente como Presidente do CD do Hospital Sobral Cid em Coimbra (ao ponto de o ministro socialista não conseguir arranjar entre os seus apaniguados alguém com categoria para o substituir) e ele se manter de pedra e cal a desenvolver um excelente trabalho!
Para ilustrar ainda a sua capacida-de de gestor e de político experi- mentado, capaz de conduzir a nau do PSD com êxito até 2009, também não pode ser esquecida a sua ges- tão da Secção de Andebol da AAC, num período bem delicado, bem como a maneira como tem orientado e conduzido a política sindical do PSD no distrito.
E seria uma injustiça não relem- brar a forma simples, mas brilhan- te e dinâmica,que imprimiu à sua
longa participação no programa
"Bancada Central” de Fernando Cor- reia na TSF, sob o pseudónimo de
“José Ribeiro”.
Também se me afigura de relevar a sua forte personalidade perante figuras como Paulo Portas ou Pires de Lima, não sendo daqueles que se deixam “comer” por aqueles meni- da Linha, porque os conhece de
"gingeira" e sabe o perigo que re- presentam para o PSD, sempre pro-
pensos a "borrarem a escrita".
ESTAMOS PORTANTO PERANTE O LEADER CERTO PARA COMANDAR O PSD E O BLOCO CENTRO-DIREITA E DIREITA PORTUGUESA, NESTA TRANSIÇÃO ATÉ 2009.
VOTAR ZE´ BETO PEREIRA COELHO, É O CAMINHO MAIS ACERTADO PARA O PSD!
FONSECAeCOSTA