Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Melhor, no que se refere à dignidade humana.
Oportuno, iniciar a abordagem deste candente assunto - que extravasa a questão da clonagem - quando se aproxima o debate público e o posterior referendo sobre a IVG.
A compatiblização e o confronto entre conceitos biológicos e filosóficos é estimulante. Seria bom atenuarmos (respeitando) a componente religiosa, redutora do degladiar de ideias. Deixemos os dogmas em casa.
"Pedro Fevereiro nasceu em 1959, é biólogo doutorado em Biologia Celular, Professor com Agregação em Biologia Celular e Molecular na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É investigador do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), sendo actualmente líder do grupo de investigação do Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais, e é investigador do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET). Tem interesse em investigação de áreas relacionadas com a biotecnologia e engenharia genética em plantas, nomeadamente, o melhoramento de espécies vegetais com importância agrícola, florestal e económica, em Portugal, tais como: o milho, a vinha, a oliveira, e o pinheiro bravo. É Presidente da Direcção do CiB – Centro de Informação de Biotecnologia, membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e Presidente do Colégio de Biotecnologia da Ordem dos Biólogos."
em
http://www.cib.biotecnologia.com.pt
Foi também bastonário da Ordem dos Biólogos.