Os 3 nascituros que sejam bem-vindos ao Mundo. Contudo, mesmo que venham a professar a doutrina política do CDS/PP, não chegarão a tempo de evitar a "crise de solidão e descrença" do partido. Além disso, 3 são poucos - fica um lugar vago no táxi. Mas 3 já servem para os novos malabarismos à volta da segurança social anunciados ontem pelo Socrates. Agora percebo porque o CDS/PP aplaudiu as medidas anunciadas para "salvar" a Seg. Social, isto é, aumentar as prestações, postergar a idade da reforma para as calendas gregas (eufemismo da esperança de vida) e, finalmente, receber a reboque do PIB. Não haverá politica social, socialista?
Anónimo disse…
Não conhecm o poema que a Natália Correia escrevu em tempos a um deputado do CDS ?
Anónimo disse…
Versos escritos no Parlamento pela Natália Correia e dirigidos ao deputado Morgado (CDS), quando este defendia que o acto sexual só se justificava para fazer filhos:
Já que o coito - diz Morgado Tem como fim cristalino, Preciso e imaculado Fazer menino ou menina
E cada vez que o varão Sexual petisco manduca Temos na procriação Prova que houve truca-truca
Sendo só pai de um rebento, Lógica é a conclusão De que o viril instrumento Só usou – parca excepção! Uma vez.
E se a função faz o órgão – diz o ditado – Consumada essa excepção Ficou capado o Morgado.
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Atrasada embora, por razões substantivas, chapelada ao seu post de 25Abril, 12:07!
Agradeço sensibilizado.
Contudo, mesmo que venham a professar a doutrina política do CDS/PP, não chegarão a tempo de
evitar a "crise de solidão e descrença" do partido.
Além disso, 3 são poucos - fica um lugar vago no táxi.
Mas 3 já servem para os novos malabarismos à volta da segurança social anunciados ontem pelo Socrates.
Agora percebo porque o CDS/PP aplaudiu as medidas anunciadas para "salvar" a Seg. Social, isto é, aumentar as prestações, postergar a idade da reforma para as calendas gregas (eufemismo da esperança de vida) e, finalmente, receber a reboque do PIB.
Não haverá politica social, socialista?
Já que o coito - diz Morgado
Tem como fim cristalino,
Preciso e imaculado
Fazer menino ou menina
E cada vez que o varão
Sexual petisco manduca
Temos na procriação
Prova que houve truca-truca
Sendo só pai de um rebento,
Lógica é a conclusão
De que o viril instrumento
Só usou – parca excepção! Uma vez.
E se a função faz o órgão
– diz o ditado –
Consumada essa excepção
Ficou capado o Morgado.