Os 3 nascituros que sejam bem-vindos ao Mundo. Contudo, mesmo que venham a professar a doutrina política do CDS/PP, não chegarão a tempo de evitar a "crise de solidão e descrença" do partido. Além disso, 3 são poucos - fica um lugar vago no táxi. Mas 3 já servem para os novos malabarismos à volta da segurança social anunciados ontem pelo Socrates. Agora percebo porque o CDS/PP aplaudiu as medidas anunciadas para "salvar" a Seg. Social, isto é, aumentar as prestações, postergar a idade da reforma para as calendas gregas (eufemismo da esperança de vida) e, finalmente, receber a reboque do PIB. Não haverá politica social, socialista?
Anónimo disse…
Não conhecm o poema que a Natália Correia escrevu em tempos a um deputado do CDS ?
Anónimo disse…
Versos escritos no Parlamento pela Natália Correia e dirigidos ao deputado Morgado (CDS), quando este defendia que o acto sexual só se justificava para fazer filhos:
Já que o coito - diz Morgado Tem como fim cristalino, Preciso e imaculado Fazer menino ou menina
E cada vez que o varão Sexual petisco manduca Temos na procriação Prova que houve truca-truca
Sendo só pai de um rebento, Lógica é a conclusão De que o viril instrumento Só usou – parca excepção! Uma vez.
E se a função faz o órgão – diz o ditado – Consumada essa excepção Ficou capado o Morgado.
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Atrasada embora, por razões substantivas, chapelada ao seu post de 25Abril, 12:07!
Agradeço sensibilizado.
Contudo, mesmo que venham a professar a doutrina política do CDS/PP, não chegarão a tempo de
evitar a "crise de solidão e descrença" do partido.
Além disso, 3 são poucos - fica um lugar vago no táxi.
Mas 3 já servem para os novos malabarismos à volta da segurança social anunciados ontem pelo Socrates.
Agora percebo porque o CDS/PP aplaudiu as medidas anunciadas para "salvar" a Seg. Social, isto é, aumentar as prestações, postergar a idade da reforma para as calendas gregas (eufemismo da esperança de vida) e, finalmente, receber a reboque do PIB.
Não haverá politica social, socialista?
Já que o coito - diz Morgado
Tem como fim cristalino,
Preciso e imaculado
Fazer menino ou menina
E cada vez que o varão
Sexual petisco manduca
Temos na procriação
Prova que houve truca-truca
Sendo só pai de um rebento,
Lógica é a conclusão
De que o viril instrumento
Só usou – parca excepção! Uma vez.
E se a função faz o órgão
– diz o ditado –
Consumada essa excepção
Ficou capado o Morgado.