Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
"Agora comento eu, este post: Ante Pavelic, fascista e organizador do Holocausto na Croácia. De facto eu não quero, nem por sombras, ofender susceptibilidades, seja de quem for, mas sabendo um pouco de história, um pouquinho apenas, AINDA PODEM ACREDITAR NAS PATRANHAS DOS QUE GUIAM OS DESTINOS TENEBROSOS DA SINISTRA ICAR(Igreja Católica)?
Vou tentar não chatear mais, mas... irra, será possível que estes PULHAS que ainda por cima argumentam, insultando os que têm direito a não acreditar nas suas aldrabices que só trazem atraso geral à sociedade e ao mundo, tenham ainda tantos seguidores? Ainda se o que eles pregam fossem verdades... Mas a ciência já desmascarou essas trafulhices TODAS, CARAMBA! NÃO ENTENDO!
E se alguém tem fé em qualquer coisa invisível, que lhe poderá trazer alguma felicidade, precisa deles para alguma coisa? Não basta ter fé!?"
A verdade não é uma virtude da teologia.
Mas há algo de bom associado à ICAR? Penso que não! Nem as obras ditas de caridade, que para mim são o pior sinal de que a nossa sociedade não é completamente sã, como sabemos!