CRISE POLÍTICA, JÁ !


Este governo está a conduzir o País a uma situação insustentável; o próximo e decisivo passo será a aprovação do orçamento para 2013.

Os setores da direita que beneficiam, de uma forma ou de outra, com a calamidade geral, procuram preparar a população que dela é vítima para aceitar mais austeridade, mais empobrecimento, mais confiscos dos seus bens e direitos. Agora o seu principal “argumento” é a chantagem com a ameaça do alegado “caos” que resultaria de uma crise política.

É certo que uma crise política, num primeiro momento, poderia agravar a situação.

Acontece porém que essa crise é inevitável. Se não for agora será daqui a uns meses; e, se não for antes, será logo a seguir às próximas eleições autárquicas, em que a coligação que atualmente governa sofrerá uma derrota de tal modo humilhante que lhe será politicamente impossível manter-se no poder.

Ora, a ter de haver uma crise política, como tem, que seja o mais cedo possível, enquanto ainda há alguma coisa para salvar. Enquanto a economia não estiver completamente destruída. Enquanto o País não estiver todo vendido.

Este governo é um tumor maligno que ameaça destruir todo o País. Urge extirpá-lo enquanto é tempo – e já é tempo há demasiado tempo.

Antes uma crise aguda do que uma lenta mas irreversível putrefação.

Crise política, já!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides