Passos Coelho ‘vendeu a alma ao diabo’

Hoje, o primeiro-ministro voltou ao assunto. Insistiu que terá de realizar cortes de 4000 milhões de euros numa reforma do Estado, mas confessa não saber onde. link.
Uma decisão 'brilhante'!.

Adianta que o fará – penso que em nome da ‘sua’ honra - mesmo não obtenha, cá dentro, consenso político. Para já, deverá levar um puxão de orelhas da troika porque - ao contrário do que terá prometido - as medidas que anunciou propor na 7ª. revisão à troika serão eminentemente precárias. Qualquer governo que lhe suceda poderá derrogá-las. Assim, quanto ao carácter ‘estrutural’ e duradouro desta 'alarvidade', estamos conversados.

De facto, na última estada da troika em Portugal o Governo anunciou o alargamento, por mais 1 ano, do período de consolidação orçamental. O que foi anunciado como um 'grande negócio'...
Em troca prometeu a levar à cena a incrível rábula da TSU (a mais grosseira tentativa de transferir do trabalho para as empresas avultados capitais), uma ‘enorme’ subida de impostos (que vai matar por longos anos a Economia) e, ficamos agora a saber, um corte ‘cego’ de 4000 milhões nas funções do Estado (que deverá ‘amputar’ levianamente o Estado Social num País empurrado para a ‘miséria’).

O povo chama a isto ‘vender a alma ao diabo’. E nem sequer sabemos se esta tenebrosa procissão já saiu do adro...

Comentários

De facto, já pouco mais lhe resta para vender do que a alma... Mas nem o Diabo deve dar grande coisa por ela!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides