Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Eu critico Israel.
Mas quem sou eu, para além de um 'pobre ateu'...
Domingos
(Demóstenes)
Ou colocamos de um lado palestinos e israelitas e as razões políticas e históricas tornam-se inteligíveis ou ficamos circunscritos ao contexto da 'luta' (religiosa) entre judeus e muçulmanos e as coisas são mais complexas, absurdas e nebulosas (porque entram no raivoso domínio das crenças). Este último contexto merece, em meu entender, profundas críticas, necessariamente, bilaterais.
Nem o governo de Israel pode considerar-se expurgado da nefasta influência de fundamentalistas de trancinha nem o Hezbollah ('partido de deus') é uma milícia humanitária. Aliás, nos dois lados da trincheira o que existe fisicamente de comum são longas barbas.
Hoje, no terreno (o epicentro será Gaza, como amanhã poderá ser Jerusalém...) está tudo baralhado.
Criticar uns sem olhar para o que outros estão a fazer ao lado ( e uns e outros podem [devem] ser observados em alternância) não esclarece literalmente nada, nem ninguém.
Já que fala tanto de terrorismo... pq não fala dos atentados cometidos pelo Irgun, Haganah, Gang Stern (embriões do IDF) contra britânicos e palestino na época da British Palestine?? (inclusive o famoso atentado no King David Hotel em 1946). ou então do massacre sionista contra palestinos em Deir Yassin (Oradour sur Glane palestina!) .. ou do assassinato do Conde Bernadotte em 1948?? ou do Lavon Affair ou do USS Liberty ?? ou do envolvimento do Mossad no atentado contra a AMIA e no 11 9 nos EUA??
fique sabendo que israel cometeu atentados contra os próprios amiguinhos anglosaxons...
(King David Hotel; Lavon Affair; USS Liberty etc.)
e mais.. tenho peno do "American People"... vem sendo roubado por este regime lacaio do sionismo (White House)