Matemática

Maryam Mirzakhani
 Maryam Mirzakhani













A iraniana Maryam Mirzakhani recebeu a medalha Fields, considerada o prémio Nobel da Matemática, na abertura do Congresso Internacional de Matemática (CIM) hoje, em Seul, o que a transforma na primeira mulher a receber o prémio.

Mirzakhani, de 37 anos, professora na universidade americana de Stanford, foi uma dos quatro, premiada com este reconhecimento e a primeira mulher a recebê-lo desde que foi criado em 1936.

Jovem, bela e inteligente, é certamente motivo de raiva para os aiatolas e um estímulo para as mulheres do mundo inteiro que os preconceitos religiosos relegaram para uma subalternidade que devia envergonhar quem teve mãe e tem irmãs ou filhas.

Os homens jamais serão livres se as mulheres o não forem em pé de igualdade e de pé.



Comentários

A total igualdade mulher-homem é uma verdade científica, a todo o momento posta em causa,testada e provada! As verdades científicas não são matéria de fé,podem ser postas em causa,felizmente! Por mim,não vejo onde está a dúvida!
menvp disse…
BANDALHEIRA: pessoal que não se preocupa com a construção duma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)... critica a repressão dos Direitos das mulheres... todavia, em simultâneo, para cúmulo, defende que... se deve aproveitar a 'boa produção' demográfica proveniente de determinados países [nota: 'boa produção' essa... que foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres - ex: islâmicos]... para resolver o deficit demográfico na Europa!?!?!
.
.
.
NOTA:
- Muitas mulheres heterossexuais não querem ter o trabalho de criar filhos... querem 'gozar' a vida.
- Muitos homens heterossexuais não querem ter o trabalho de criar filhos... querem 'gozar' a vida.
--->>> Conclusão: é ERRADO estar a dizer (como já alguém disse) «a Europa precisa de crianças, não de homossexuais!»... isto é, ou seja... a Europa precisa de pessoas (homossexuais e heterossexuais) com disponibilidade para criar crianças!!!
.
.
Pelo Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas -> blog « http://tabusexo.blogspot.com/ ».
.
.
Desfaçatez: Em vez de quererem impor proibições à monoparentalidade... deveriam, isso sim... era dirigir fortes críticas contra aqueles que dizem que a 'solução' do problema demográfico europeu está na naturalização da 'boa produção' demográfica daqueles (ex: islâmicos) que tratam as mulheres como uns 'úteros ambulantes'.
.
.
Uma obs: Quando se fala em Direitos das crianças... há que ver o seguinte: muitas crianças (de boa saúde) hão-de querer ter a oportunidade de vir a ser pais... oportunidade essa que lhes é negada pela 'via normal'...


F.Rui.A.R.
menvp:

Não percebo a que propósito colocou esse comentário neste post.

Chegou a lê-lo ou anda por aí a colar uma opinião que, por mais respeitável, está deslocada aqui?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides