Frases que honram os autores

«O povo português não fica seguro se Jorge Sampaio for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos».
(Aníbal Cavaco Silva ao «Expresso» em 13-01-1996).

«Chego sempre à mesma conclusão: se tivermos uma crise política, os portugueses ficariam muito pior».
(Cavaco Silva, 10-6-2013, RTP-1, tratando a sintaxe como a Inquisição aos hereges)

«Não façam basqueiro», (Pires de Lima para os deputados, AR, 06-11-2014

«Passos Coelho terá um grande lugar na história».
(Carlos Moedas, a quem saiu um lugar de comissário na Comissão Europeia, Diário Económico, 08-11-2014)

Comentários

e-pá! disse…
Ora aí está um filão inesgotável.

Mas, contudo, há uma frase que não resisto a recordar:
"Com a apresentação do pedido de demissão, que é irrevogável, obedeço à minha consciência e mais não posso dizer...”
Paulo Portas, em 02.07.2013, então ministro dos Negócios Estrangeiros, quando anunciou uma OPA do CDS sobre o Governo... .

Ou, uma outra:
"Se eu falhar a minha missão é o País que falha"...
Passos Coelho, durante uma entrevista na RTP, em 09.10.2013, dando livre curso e expressão a um desvario messiânico.

Enfim, inesgotável...
De facto, o filão é inesgotável.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides