Câmara Municipal de Coimbra

A ruptura entre Carlos Encarnação e a vereadora Teresa Violante é o corolário de um mandato em que a cidade nada ganhou mas as feridas dentro do executivo camarário se abriram e acabaram por infectar.

Entre a JSD e Teresa Violante, por um lado, e Carlos Encarnação por outro medra o rancor e crescem as acusações.

A vereadora acusa Carlos Encarnação de a ter tratado de forma «indecorosa, ofensiva e danosa» - segundo se lê no «Diário as Beiras». «Fui brutalmente atacada» queixa-se a despedida vereadora do Ambiente, Juventude e Desporto.

Carlos Encarnação, a ensaiar a recondução à presidência da Câmara, não podia ignorar a adjudicação de dois espectáculos musicais para a reabertura do Jardim da Sereia à empresa «Biovent» de que faz parte o namorado da vereadora despedida, Filipe Nascimento, dirigente do PSD.

Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
POIS ISSO É VERDADE...E ALTERNATIVAS CREDÍVEIS DO SEU PARTIDO? NÃO HÁ. POR ISSO O MEU VOTO VAI PARA BE
Anónimo disse…
E QUE TAL COMENTAREM AS AFIRMAÇÕES DO "ANJINHO" LUIS VILAR :

“Não tenho a menor dúvida de que há negócios escuros na Câmara Municipal de Coimbra com contornos político–partidários”

(Luís Vilar)
Nuno Moita disse…
Caro Carlos

Embora possa entender o mal entendido que essa situação pode provocar, não quer disser que a existência da mesma implique alguma ilegalidade, ou postura menos correcta, uma vez que não sabemos os moldes dessa adjudicação.

Nuno Moita da Costa
Anónimo disse…
Caro Nuno Moita:

Limitei-me a dar a notícia a que o Diário as Beiras e o Diário de Coimbra dão grande relevo.

Não faço juizos de valor nem acusações de desonestidade a quem quer que seja. Era o que faltava.
Mano 69 disse…
Caro Carlos Esperança

Já que está em maré de dar notícias de jornais porque não referir a noticia do EXPRESSO sobre as “deficiências de carácter” de Manuel Maria carrilho?
Isso é que era isenção e apartidarismo!
Anónimo disse…
Caro Mano 69:

Já várias vezes referi que não sou isento nem apartidário. Nem de direita.

Apenas não estou inscrito em nenhum partido, o que é diferente.

E há um lado no qual sempre me coloco - o da democracia -, mas sem combate democrático não há democracia.

Agora repare que o seu comentário não é apagado, contrariamente ao que faz uma certa direita, talvez nostálgica daquela eterna ditadura que os portugueses suportaram.

É no pluralismo que temos de aprender a viver.
Mano 69 disse…
Caro Carlos Esperança

Os meus parabéns para uma pessoa que não sendo filiada e nem sabe onde se situa a sede do PS, consegue escrever sobre tudo e todos sem nunca referir-se à questão – de fundo – que lhe coloquei.

Opinar sobre a notícia do EXPRESSO é fazer o jogo da direita?
E porque é que o meu comentário poderia ser apagado? Não é verdade que um ex-apoiante de Manuel Maria Carrilho afirmou aquilo? Ou vai dizer que Manuel Salgado é de direita e/ou está a fazer o jogo da mesma?
Anónimo disse…
Senhor Esperança:
Sabes o que é Democracia? eu explico: Democracia é defender o que achamos que é o melhor em cada situação, é dizer o que pensamos e defender aquilo em que acreditamos, quaisquer que sejam as nossas sensibilidades partidárias ou mesmo filiações.
Ser filiado num partido, em especial no PS, não é equivalente a entrar para uma seita onde temos de seguir a voz dos mestres. É o contrário. É apoiar as medidas que o PS toma bem feitas, mesmo quando dificeis mas criticá-las sempre que não sejam as mais acertadas.
Ou o meu amigo é dos que acha que quando um militante ou independente exerce uma função no Estado em nome de um Governo PS ou de uma Câmara PS todos os outros têm de lhe obedecer ? Olhe esse não é o meu conceito eisso não é Democracia, principalmente porque todos nós, MENOS O SENHOR, sabemos como a maioria dos lideres istritais chegam ao poleiro. Promessas, ameaças, pressões. Eu jamis sujeitarei o meu pensamento a uma liderança partidária.
Era o que faltava um lider ser escolhido por dois milhares de militantes, arranjados sabemos nós, O SENHOR NÃO, como mandar na minha liberdade.
Para os não militantes que não se cansam de tentar dar lições aos militantes uma última nota: a minha liberdade jamis se submeterá a uma qualquer liderança partidária, porque isto não é uma seita. No dia em que isto passar claramente a ser uma seita saio e ficam apenas os que não se importam se pertencer a ela,mas notem, nese dia os partido acabam.
Disse.
Anónimo disse…
Ó PALHAÇO ESPERANÇA PORQUE NÃO ÉS HONESTO. NEGA LÁ QUE TE DIRIGISTE A UM DOS ADMINISTRADORES DESTE BLOG PONTEEUROPA PARA O PRESSIONARES A NÃO FALAR MAL DAS MEDIDAS DO PS E DO GOVERNO PS? ISSO É QUE É DEMOCRACIA PARA TI?
Anónimo disse…
Não gosta, não... E tu bem o sabes, Nuno. Não aparece ele agora a monopolizar o nosso blog, com a complacência de todos nós? Ainda há dias ofendeu um camarada nosso, e ninguém veio em defesa desse nosso camarada. Não se trata de ninguém querer ter tachos ou tachinhos, mas sim de o CE nos respeitar, pois há muito mourejamos no partido, tantas vezes com poucas ou nenhumas contrapartidas. E o CE ainda diz que não é militante do PS... Haja paciência!
Anónimo disse…
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides