Fátima Felgueiras volta em Outubro

Nada me move contra Fátima Felgueiras. Do ponto de vista pessoal tem características que facilmente inspiram simpatia. É mulher, tem presença agradável, é determinada e corajosa. Suspeito mesmo que foi uma autarca competente.

Mas seria uma enorme miopia ver nas acusações de que é alvo uma cabala ou um erro judiciário. A suspeita de que os crimes de que é arguida são frequentes em muitos municípios não atenua a gravidade dos factos nem a recomenda para o cargo.

Fátima Felgueiras promete voltar em Outubro, ao abrigo da imunidade que lhe confere a candidatura autárquica, mas espero que se limite a vir cumprimentar Isaltino Morais, Avelino Ferreira Torres e Valentim Loureiro, saudar Isabel Damasceno, em Leiria, e desejar felicidades a Alberto João Jardim.

Seria lamentável que reconquistasse a Câmara de Felgueiras. O PS fez bem em retirar-lhe a confiança política tal como o fez, em idênticas circunstâncias, Marques Mendes com uma coragem e atitude cívica exemplares. Até onde pôde.

Estas observações vêm a propósito da campanha, em tempos desencadeada, contra o monopólio dos partidos nas candidaturas autárquicas. A tímida cedência satisfez a comunicação social e os caciques e as candidaturas independentes puderam avançar.

Acham que o País ficou melhor servido? O caso da Madeira não devia servir de aviso?

As candidaturas que os partidos vetaram podem ganhar. Quem responsabilizaremos politicamente pelos desmandos e agravamento do caciquismo que estimulam? Não podemos julgar o eleitorado que preza mais o bairrismo do que a virtude dos edis, mais entusiasta do clube de futebol local do que da ética republicana.

A democracia, a transparência e o País ganharam com o fim do monopólio dos partidos?

Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
A FÁTIMA FELGUEIRAS É UMA PRODUÇÃO MADE IN JORGE COELHO. É O CAPO DO PS
Anónimo disse…
as cores de felgueiras são as mesmas de coimbra
uau
Mano 69 disse…
«Suspeito mesmo que foi uma autarca competente.»

Dentro do género, meu caro Carlos Esperança, a senhora é competentíssima! Se não vejamos:

- Conseguiu “à pato” uma viatura último modelo para seu uso particular.
- Arranjou um saco azul para patrocinar o partido.

Melhor seria impossível…
Anónimo disse…
PARA ANTÓNIO ROCHETE

PMP


Caro Dr, será legal que o engº Prata utilize os mesmos painéis publicitários para promover a empresa municipal águas de coimbra e câmara municipal(encontro de negócios)
Os painéis são propriedade ou foram alugados pela CMC, ou pela AC?
Ou será que são de uma empresa de prestação de serviços de um tal ribeiro das t-shirts(nesse caso, deviam pagar licença)
Não pergunte ao alcaiade, peça uma auditoria ao seu colega universitário EU RICO
Anónimo disse…
SANTA TERESA E O VIRGEM CARLOS
O que se espera é que Encarnação e Violante, revelem o nome de todas as empresas que fazem serviços para o PSD e para a CMC.

Nascimento já disse que efectuou
outros contratos com a autarquia, apenas se deseja saber quais


Só se pede a verdade, mais nada
Anónimo disse…
À uns dias o Dr. Encarnação retirou a confiança política a uma vereadora alegadamente por esta não ter revelado que a empresa que ia organizar um espectaculo em Coimbra pertencia, entre outros, a um dirigente nacional e distrital da JSD.

Partindo do princípio que o Dr. Carlos Encarnação desconhecia tal facto, o que nos parece ridiculo, perguntamo-nos que atitude toma o presidente da Câmara em relação ás seguintes empresas:

3Dlab: organizou a Campanha eleitoral do Dr. Carlos Encarnação, teve contratos com a CMC e recebeu um terreno no Parque de Eiras

MKTI: (descubram a quem pertence) recebeu um lote no Parque de Eiras

Publimondego: fez a campanha do PSD à CM e desenvolveu trabalhos para a Câmara. Um dos sócios é do PSD

Limão: Fez a campanha do PSD à Câmara, realizou trabalhos para a Figueira Grande Turismo e para a Câmara de Coimbra

Divulga: Participou na campanha do PSD à CMC tendo depois realizado trabalhos para a Figueira Grande Turismo e para a CMC. Pertence a um dirigente do PSD

Plug In: Pertence a um militante do PSD que participou na organização da campanha autarquica e desenvolveu trabalhos para a CMC

Agenda Setting: De um assessor na Câmara e nas Àguas de Coimbra desenvolveu trabalhos com a CMC e esta a fazer a Campanha do Carlos Páscoa a Soure

Ediliber- Produziu a campanha do PSD ás autarquicas e desenvolveu trabalhos para a CMC. Recebeu um lote no Parque de Eiras

Macasi: Produziu a campanha do PSD às autarquicas e depopis desenvolveu trabalhos para a CMC

Existiu ainda um subsidio para 1 livro que ninguem nunca leu atribuido a um jornalista que participou na organização da campanha do PSD à Camara de Coimbra

Outro subsidio foi atribuido a um ex governante e um dos actuais responsaveis pela campanha do PSD à CMC

Outro dirigente do PSD, com nome de pássaro recebeu um susbsidio da CMC.

E agora sr Presidente???

Demite-se ou é preciso pesquisar ainda mais????
Anónimo disse…
Ou seja, Pina Prata, João Ferrand, Ze Ribeiro, Carlos Figueiredo, José Diogo, Pardal, Canavarro, Mario Martins são os donos destas empresas...ehehehe


E AGORA ALMIRANTE???

qUE DIZ O SR.?

APETECE-LHE SALTAR BORDA FORA??
Anónimo disse…
Meteram a mão na massa e na mulher do Dr Brasil... Sim, o Nascimento é Dr. Tirou uma licenciatura de 3 meses no Brasil, em Gestão de Marketing. Só para vocês terem uma ideia da peça.
Ricardo Alves disse…
Sim, realmente o fim do monopólio dos partidos aproximou os eleitores dos eleitos. Dos piores eleitos.
Anónimo disse…
Este artigo demonstra dois pesos e duas medidas intoleráveis do autor.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Mano 69 disse…
Caro Anónimo das 11:01 AM

O autor só tem um peso e uma medida e qualquer uma está devidamente aferida!
Anónimo disse…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.watchmeshinejoannapacitti.info management training seminar about fioricet

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides