Associação Sindical de Juízes

&BAIXOS [CE1]

[António Martins, recém-eleito presidente da Associação Sindical de Juízes não perdeu tempo a deixar a sua marca. Ao «CM», referindo-se a um estudo que o ministro da Justiça invocou para reduzir as férias judiciais, o desembargador sentenciou: «Se existir e se se confirmar que é um estudo de merceeiro, então confirma-se que houve populismo do Governo»].

Enquanto a associação for sindical, do mais sensato dos magistrados pode emergir o mais truculento dos sindicalistas.

[CE1] Expresso, 14-04-06, pg. 8

Comentários

Anónimo disse…
Faz hoje [Ontem, 19 de abril]500 anos que uma multidão imbecil tornou Portugal mais pobre. A matança de muitas centenas de judeus em Lisboa (talvez quatro mil) fez o País perder, entre mortos e exilados, os mais cultos e modernos dos seus filhos.






O crime boçal prosseguiu durante séculos. Até ao Marquês de Pombal a ‘limpeza do sangue’ – a prova de ausência de judeus até aos bisavós – era condição para bons empregos. Ao seu ministro Pombal, o rei D. José pediu que decretasse um distintivo obrigatório para quem tivesse sangue judeu. No dia seguinte, ele apareceu com três distintivos ao peito. O rei perguntou a razão. Pombal: “Um por mim, outro pelo inquisidor-mor e outro por Vossa Majestade.” Judeus somos, os portugueses, todos um
Anónimo disse…
Calaram-se. Quando o ZÉZÉ SIMÕES andou a ser investigado o Ponte Europa apressou-se a publicar. E agora que o sr. Luis Vilar, presidente da concelhia xuxa do PS e vereador , ex-lider da oposição na câmara pelo PS foi constituido arguido ( coisa que o Eduardo Simões não chegou sequer a ser) estão calados ?
Vocês por serem facciosos perdem todo o respeito
Anónimo disse…
Voltemos ao tema do post.

Não tenho nada a ver com a Ass. sindical de Juízes...
Todavia, a demora em entregar o tal "estudo" que o Min. da Justiça diz possuir ... quero creser que das duas uma:
Ou como o Juiz António Martins insinua, ele não existe;
Ou, terá sido "outra encomenda governamental" (do estilo das Comissões Independentes...) que uma vez pública não resistirá as consequentes análises.
Moral da história: nos dias que correm, com as possibildades de troca de informações, para ser demagogo é preciso saber aldrabar.
Não basta mandar patacoadas para o ar a ver se acerta!
Anónimo disse…
Ah!
Se o assunto der "bronca" lá estará o grupo parlamentar do PS para obstaculizar declarações do juiz sindicalista em alguma comissão parlamentar da AR.
Com a argumentação de que o juiz ...já falou!
Falta acrescentar...depois do Ministro ninguém fala!
A última palavra pertence ao governo - por mero "acaso" uma emanação directa da AR. Que se saiba, nenhum português elegeu o Dr. Alberto Costa para ministro...
Anónimo disse…
Enjoyed a lot! » » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides