Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
PORTUGAL - antigo País colonizador, incapaz de acompanhar e ajudar a caminhada para a independência, impotente perante a invasão indonésia, ausente na luta travada pela resistência, ...
Finalmente, mobilizado e feliz na hora de libertação do jugo indonésio.
Colaborante (dentro das limitações)nos primeiros passos de Timor livre e independente.
Agora, ansioso e preocupado perante as actuais dificuldades e o mau andamento político.
Enfim, muitas emoções e também muitos afectos por este povo distante que, à mistura com outras linguas e dialectos, fala português.
PS - Deixei de fora o petróleo porque já não suporto interiorizar mais conflitos e perturbações à volta dos hidrocarbonetos.
“Ajuda” não vai faltar. Pode ser tardia, mas isso são “danos colaterais”.
HOJE TELEFONEI PARA A DGRHE (DIRECÇÃO GERAL DOS RECURSOS HUMANOS DA EDUCAÇÃO) E A SENHORA DE LÁ RESPONDIA-ME BAIXINHO: "eu não posso falar!!!"
É ESTA A VOSSA DEMOCRACIA???? PREPAREM-SE TEMPOS DIFICEIS ESTÃO PARA VIR CONTRA OS PROFESSORES (O MAL DE TODA A NAÇÃO PARA ESTE GOVERNO)...
no entanto, lamenta-se a torto e adireito a independência do Montenegro, país que já há 9 anos era de facto independente, que tem uma infraestrutura estatal montada e que tem elites governantes que sabem mexer-se muito bem nos meandros da política internacional.
Quando refiro os hidrocarbonetos sou parco nas minhas conjecturas.
Porque o dedo da Igreja não anda longe do epicentro do ...
será?
Tão pequeno País, tão poucos que eles são e incapases de se governarem ou entenderem !?...
Faz-me lembrar o que respondeu o general romano que ocupava a titulada Lusitânea, a César... "não se governam, nem querem ser governados"!
Pois, de certo transmitimos algo parecido aos timorenses !?...
Canelada p'rá frente, carago! E untem-se com o V/ petróleo!
»
»
»