O arruaceiro de Viseu

Ruas: menção a «pedradas» era em sentido figurado

«O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), esclareceu hoje ter falado «em sentido figurado» quando afirmou que os presidentes de Junta de Freguesia deviam «correr à pedrada» os fiscais do Ministério do Ambiente.

«Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada» foi a polémica afirmação do autarca, que é também líder da Associação Nacional de Municípios Portugueses, feita durante a Assembleia Municipal de Viseu de segunda-feira e reproduzida na edição de hoje no Jornal de Notícias».
Se alguém dissesse que o autarca é uma besta e depois se desculpasse, dizendo que era em sentido figurado, ficaria absolvido da boçalidade?

Se o cabeça rapada que incitou ao crime e à violência fosse presidente de uma Câmara, teria sido incomodado?

O apelo à ilegalidade, violência e arruaça são a imagem que fica do presidente da Câmara de Viseu e da Associação Nacional de Municípios.

Se os edis portugueses se revêem no comportamento de tal personagem, o Estado de Direito está mesmo em risco.

Faltava um Alberto João ao Continente.

Comentários

Manel disse…
Pergunto se o voto eleitoral está acima da lei e do respeito pelos outros?
É, na verdade, a politiquice dos políticos que temos. Ao menos governem já que se vão governando
Anónimo disse…
O Poder Autárquico não vai longe com os actuais dirigentes.

Quando de tempos a tempos o problema da corrupção vem à baila (menos vezes do que seria necessário), aparece logo este senhor a negar, a pedir provas e a ameaçar com processos (p.exº.:caso do Prof. Sadanha Sanches...)
Agora que saíu a estatística dos processos por corrupção no País, encabeçada com destaque pelos autarcas, não fala. Perdeu o pio.
Ficámos à espera de ao menos um "desmentidozinho" ou a alegação que as estatísticas estão viciadas, ... aquela lenga-lenga do costume. Ficou quedo e mudo.

Na verdade não consegue estar calado e, neste momento, virou-se contra os fiscais do Ministério do Ambiente que, penso eu, devem perturbar os planos autárquicos nas "obrazinhas"...que não constam dos PDM's, nas RAN e REN's, mas com certeza que são "relevantes excepções" capazes de invocar a utilidade pública ... para fins privados!
Então, entra aí a pedrada...
Mas não vale a pena ter dúvidas: estes ataques (à pedrada) visam facilitar as negociatas, os compadrios e, em última análise, engrossar a tal estatística da corrupção (...quando são detectados).

Sendo um defensor do poder autárquico, nomeadamente pela sua proximidade dos cidadãos, confesso que tenho medo do actual exercício desse poder e, torço o nariz ao alargamento das suas competências...
Receio que o Poder Autárquico venha a cair nas mãos do vasto e tentacular lobby da construção civil ou de seus (deles)capangas...atentos, servidores e obrigados.
E se não me engano muitos portugueses também.
Anónimo disse…
Ó Esperança, pareces uma virgem casta toda escandalizada... E tens duas palas que só te deixam ver para um lado... as Torres do Mondego não te dizem nada?
Anónimo disse…
Apoio as palavras do Senhor Presidente da Camara de Viseu.
Já sabemos o que temos que fazer quando nos aparecer um fiscal da Camara...Um fiscal das finanças...
E já agora porque não ao próprio Presidente Ruas?
Atenção em sentido figurado...
Anónimo disse…
Já vou a\ caminho de Viseu... com o bolso cheio de pedras para atirar ´`a rua, digo RUAS...
Anónimo disse…
este das 9:30:34

xiiiiii que ganda boca.....né C.E.???
Anónimo disse…
No continente não! Já chegam as fátimas felgueiras!
Anónimo disse…
Como se sentirão os fiscais do ambiente, que apenas se limitam a exercer o seu trabalho? Como se sentirão as suas famílias? Onde estão os sindicatos? Ficam-se nas covas ou serão capazes de mover um processo ao Presidente Ruas? E este, o que diria se não "medisse bem as suas palavras"?
andrepereira disse…
E o Marques Mendes calado...
Pedro Morgado disse…
Mas já tínhamos um arruaceiro... Já se esqueceram do célebre: "quem se mete com o PS leva" de Jorge Coelho??????
Mano 69 disse…
Mais vale estar calado do que escrever asneiras.
Anónimo disse…
o Pedro Morgado Voçê acha mesmo que é a mesma coisa????
Anónimo disse…
Será que o Ruas passou férias na Madeira ? E apanhou por lá o virus "jardinitoscocus" ?!...
Anónimo disse…
Este Sadam de Farminhão merecia era ser delapidado numa das suas megas rotundas. Bem ele só disse aquilo que o seu vereador Américo Nunes e nº2 da autarquia, já fez ao agredir um municipe em pleno edificio dos Paços do Concelho.
Quem tem telhados de vidro....
Mas enfim.... se alguem quiser uns calhaus para a delapidação ao bom jeito da "Vida de Brian" tenho uns bm pontiagudos para dar.
Chegou a intifada...
Um infeliz q mora na cidade de Viseu, ou na cidade do Bigodes de Naftalina
Anónimo disse…
Amigos, será que Viseu não merece um presidente melhor?
Talvez seja bom referir que este mesmo
presidente deu ordens directas aos fiscais municipais e policia municipal
para multar até ao tutano as empresas que não possuam o horário de trabalho assinado e carimbado pelo próprio presidente...isto é que é um entrave ao desenvolvimento da cidade...estes é que deviam ser corridos á pedrada pois só
cumprem as ordens de um ditador encoberto...Temos que lembrar este senhor que Viseu pertence aos Viseenses e a Camara também...ele não passa de mais um trabalhador autárquico e por sinal muito fraquinho...
Anónimo disse…
Ó Sr Ruas..sss..ssss

Pela sua saúdinha...Demita-se.

Ora bem, deixem-me ver se consigo fazer um racíocio lógico :

Pedrada...na tola...tola...mona...mona...cabeça...cabeça...cabeçudo...cabeçudo...presidente.

Bem, cabeçudo, cabeçudo, mas em sentido figurado, nao era bem isso que eu queria dizer...
Anónimo disse…
Como é que é possível existirem nos tempos de hoje dinossauros com o nome Ruas? O melhor será eliminá-lo com uma valente pedra (tipo meteorito) para acabar de vez com as suas demagogias, arrogância, e abuso de poder. Quem não se dá ao respeito não deve ser respeitado.
Pena é o que sinto por esse projecto de autarca, pois se fosse digno do lugar que ocupa o seu nível era outro. Nível, nível só no meio do seu rebanho de ovelhas ranhosas que é o seu staff autárquico, pois calam e comem.
Só para terminar aconselho-o a ter umas boas aulas de português e dicção pois as suas intervenções deixam muito a desejar nesta matéria.
Anónimo disse…
Começo a pensar que tal como existe o dia sem carros, era bom inventar uma decada sem Ruas...era tão bom. Há tanta terra em Farminhão por cultivar...com pedras
AP disse…
Só quem não o conhece é que pode levar a mal estas palavras. Beirão que é Beirão fala desta forma. Se houver "virgens" ofendidas, que recorram os tribunais. Pena é que Viseu só seja noticia quando morre alguém no IP5 ou quando encontram alguém a viver no curral dos porcos... Para os que não se lembram na câmara de Viseu já houve um municipe corrido, não à pedrada, mas à "chapelada", lembram-se? Viva a Beira e vivam os Beirões de pêlo na venta!!! Viseu Para Sempre
Anónimo disse…
Este Sr "AP" conhecedor ou amigo do Sr Ruas, deixa-me interrogado acerca das suas iniciais...
Será que AP significa :
a) Atirem Pedras
b) Atrofiado Psicologico
c) Anti Progresso
d) Antoninho Peidinho
Sinceramente...
Como é possível haver gentinha a apoiar este tipo de afirmações...
Sr Ruas, Sr AP e demais associados, saibam reconhecer que erraram e peçam desculpa. Isso sim, seria digno.
Anónimo disse…
ó AP, és de Viseu????
Acredito que sejas..
Mas só podes morar em Orgens, de certeza absoluta
Anónimo disse…
AP=amigo de peito.Assume-te como amigo e isso fica-te bem...é de amigo. Agora não te assumas como viseense pois isso fica-te mal...as virgens ofendidas são as mesmas que trabalham e criam riqueza na região e que não se identificam com um poder autárquico do eu quero, posso e mando...isso faz-me lembrar outras individualidades da região, das quais não há saudades...
Viseu é uma terra nobre...de bons costumes e com pessoas construtivas e que fazem muito para levar o bom nome da cidade além fronteiras com orgulho...Está provado que o vício do poder dá lugar a outros vicios, por isso AP, viva a democracia e a liberdade de expressão...
Anónimo disse…
Rua
Com Ruas..
Está a mais.
A cidade nao é dele.
Anónimo disse…
Gostaria de dizer o meu nome , mas nao posso. Ele persegue quem está contra ele.

Fora
Anónimo disse…
"Em Sentido Figurado"
Figurado de Figura
Figura de Figurão
Que figurinha Ruas..

Mensagens populares deste blogue

Insurreição judicial

Cavaco Silva – O bilioso de Boliqueime