Mensagens populares deste blogue
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-
Insurreição judicial
Por
Carlos Esperança
-
A cerimónia, que contou com mais de 250 juízes, foi presidida pelo “chefe” [sic] do Supremo Tribunal de Justiça – diz o DN. Comentários: – Se os juízes não aprenderem a respeitar o poder legislativo e o poder executivo, sem ameaças, arriscam-se a perder o respeito que lhes é devido; – Os juízes podem acusar o Governo de agir como no Estado Novo (eufemismo que designa a ditadura fascista), apenas os que têm mais vocação sindicalista, mas hoje não se podem queixar de passar pela humilhação de integrarem Tribunais Plenários para os quais nunca faltaram candidatos. Fonte : DN, hoje – pg. 14
Comentários
PORTUGAL - antigo País colonizador, incapaz de acompanhar e ajudar a caminhada para a independência, impotente perante a invasão indonésia, ausente na luta travada pela resistência, ...
Finalmente, mobilizado e feliz na hora de libertação do jugo indonésio.
Colaborante (dentro das limitações)nos primeiros passos de Timor livre e independente.
Agora, ansioso e preocupado perante as actuais dificuldades e o mau andamento político.
Enfim, muitas emoções e também muitos afectos por este povo distante que, à mistura com outras linguas e dialectos, fala português.
PS - Deixei de fora o petróleo porque já não suporto interiorizar mais conflitos e perturbações à volta dos hidrocarbonetos.
Mas a verdade é que a maldição do petróleo é neste princípio de século como as maldições do Egipto.
E o pior é que a das borboletas já chegou !!
“Ajuda” não vai faltar. Pode ser tardia, mas isso são “danos colaterais”.
HOJE TELEFONEI PARA A DGRHE (DIRECÇÃO GERAL DOS RECURSOS HUMANOS DA EDUCAÇÃO) E A SENHORA DE LÁ RESPONDIA-ME BAIXINHO: "eu não posso falar!!!"
É ESTA A VOSSA DEMOCRACIA???? PREPAREM-SE TEMPOS DIFICEIS ESTÃO PARA VIR CONTRA OS PROFESSORES (O MAL DE TODA A NAÇÃO PARA ESTE GOVERNO)...
no entanto, lamenta-se a torto e adireito a independência do Montenegro, país que já há 9 anos era de facto independente, que tem uma infraestrutura estatal montada e que tem elites governantes que sabem mexer-se muito bem nos meandros da política internacional.
Quando refiro os hidrocarbonetos sou parco nas minhas conjecturas.
Porque o dedo da Igreja não anda longe do epicentro do ...
será?
Tão pequeno País, tão poucos que eles são e incapases de se governarem ou entenderem !?...
Faz-me lembrar o que respondeu o general romano que ocupava a titulada Lusitânea, a César... "não se governam, nem querem ser governados"!
Pois, de certo transmitimos algo parecido aos timorenses !?...
Canelada p'rá frente, carago! E untem-se com o V/ petróleo!
»
»
»