E agora Xanana?




A detenção do major Alfredo Reinaldo vem conformar o que, aqui no Ponte Europa, sempre foi visto como um golpe de Estado a que, voluntária ou involuntariamente, se associou o presidente de Timor, com a conivência do MNE, Ramos Horta.

Sem uma investigação imparcial do papel de Alfredo Reinaldo e do comandante Railós fica a impressão de que estiveram ao serviço da Austrália com a cobertura de Xanana.

A detenção do major em casa de amigos, «à guarda das forças australianas» e as notícias de que um «projecto de lei eleitoral apresentado há uma semana ao Parlamento, pela Oposição, terá saído do gabinete do Presidente, são notícias que ferem a credibilidade de Xanana e um péssimo presságio para a manutenção de Timor como país livre.

O bom trabalho da GNR, como aqui previu um ilustre coronel das FA portuguesas, vai ser um motivo de preocupação para os soldados estacionados em Timor.

Comentários

Vítor Ramalho disse…
Parece que o povo de Timor vai mais uma vez ter de lutar contra a ocupação levada a cabo pelo imperialismo australiano.
Anónimo disse…
Existem um estranho silêncio em Portugal sobre este assunto.

Talvez porque nos custa engolir que o o Xanana é um tonto, nas mãos do "menino dos olhos" dos Australianos, o actual PM Horta.

Quem decide que a direcção de um partido foi eleito de forma constitucional ou não? O poder político ou o poder judicial?

Quem propõe e quem nomeia o Procurador- Geral, a mulher do Xanana, sua porta-voz? Ou nomeia o PR sob proposta do PM?

Quem decreta amnistias, o poder executivo ou poder legislativo? O Horta decidiu com o Xanana e deu os números de telefones dos dois para a entrega das armas. Eram eles que as "recolhiam"???

Porque é que este ALFREDO estava a 10 metros do QG dos Australianos?

E apesar de ter sido detido pela GNR, as agências internacionais da Zona referem a detenção pela tropa Australiana?

E porque é que o BLOCO DE ESQUERDA diz que a GNR já não esta lá fazer nada????? A situação está calma!


António Rebelo
Anónimo disse…
Here are some links that I believe will be interested
Anónimo disse…
I like it! Good job. Go on.
»
Anónimo disse…
Keep up the good work » »
Anónimo disse…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! half-life and ativan infiniti auto wellbutrin drinking and patents laptop gps hook up

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides