O 4.º casamento de Kim Jong-il

O abominável ditador da Coreia do Norte casou ontem, pela quarta vez, após a morte das três anteriores mulheres.

Desconhecem-se as causas das mortes, mas…

Perante tanta viuvez e tamanha vocação matrimonial, ocorre a situação que se conta de alguém, em iguais circunstâncias, a quem as duas primeiras mulheres morreram com cogumelos venenosos. Só a terceira faleceu de fractura de crânio… Não gostava de cogumelos.

Comentários

Anónimo disse…
é paixão...
Anónimo disse…
O exemplo dos cogumelos é eficaz, e o do martelo ainda mais edificante.
Mas o homem tem muito que fazer, que a fila de candidatas vai nos 3 milhões!
Anónimo disse…
Este Kim Jong-il faz-me lembrar um caso caso que conheci na Guerra Colonial, na Guiné, em 1967.

Numa das chamadas missões de pstrulha tive conhecimento de que um tipo ia na 7.ª mulher, dentre as muitas que tinha comprado, conforme o costume - o homem, ao que me disseram então, apreciava principalmente os pulsos e os tornozelos. Assim como quem gosta de chispe!

Mandei uma força motorizada à aldeia para o prender. Mas o motor da viatura advertiu-o e pisgou-se, nada feito.

De regresso ao Batalhão, o comandante, um tenente-coronel que vinha do Serviço Geral do Exército, homem bonacheirão que tratava, familiar e amistosamente, os oficiais milicianos por "tu" e, como todos os menos "patrióticos", a começar por mim, contava os dias que lhe faltavam para o regresso a Lisboa, antes de me perguntar sobre o resultado da "patriótica missão de patrulha", quis saber se eu tinha visto o canibal. Fiquei pasmado, de olhos esbugalhados, e indaguei: Então, o "Meu Comandante" já conhecia o caso!? Vendo a minha surpreza logo comentou: O quê, tu não sabias?! E continuou: Toda a gente sabe; sabe o Comandante do Agrupamento, sabe o Administrador do Concelho, sabe o "Nosso" General em Bissau, sabe o Ministro do Ultramar e sabe o Presidente do Concelho. Só tu é que não sabias...
A isto devia chamar-se profundo respeito pela cultura dos outros povos, nós que fomos sempre um povo tolerante, enquanto essa "cultura" não nos incomodasse, comento eu.

Mas a Coreia do Norte não será atacada porque o seu presidente é ditador ou carniceiro e vai na 4.ª mulher ou na enésima. Isso em nada incomoda o ocidente nem o oriente, em nada afecta o sussego de alma das nações (ditas) civilizadas. Agora, se ele se lembrar de teimar nas voltas com o urânio (que só é para alguns bem determinados), se ele tomar posição sobre essas coisas do Iraque, do Afeganistão, de Israel, da Palestina, do Líbano, da Venezuela, da Argentina, etc., ah!, então sim, pode ter a certeza que, quando houver ocasião, passa, de facto, a ser um ditador e a Coreia do Norte come na corna.

Luís Veiga
Anónimo disse…
Não é paixão é tesão.
Anónimo disse…
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides