Reaccionarismo

«O veto de Bush à lei sobre a investigação científica em células estaminais, que diversos países já regularam, revela mais uma vez o extremismo reaccionário do actual inquilino da Casa Branca e a sua dependência política e ideológica em relação à direita religiosa fundamentalista norte-americana».

[Publicado por vital moreira] 20.7.06 in «Causa Nossa»

Comentários

Rosario Andrade disse…
Bom dia!
A lei mudara por certo logo que alguem com dois dedos de testa ocupar o lugar. Os EUA nao se podem dar ao luxo de ignorar uma tecnologia com tantas vantagens e que estará disponivel em outros paises. Por um lado até é bom, aasim a Europa pode tomar as rédeas da investigacao num campo tao fundamental.
Cumprimentos.
Anónimo disse…
Rosário Andrade:

A sua observação é pertinente mas os EUA não têm só fanáticos e dementes.

Há quem invista nas novas tecnologias, que podem prolongar a vida e evitar o sofrimento, independentemente da vontade de Bush.

E é pena. Eu bem gostaria de ver a Europa na vanguarda da investigação.

Cumprimentos.
Anónimo disse…
A União Europeia (... e, outros países interessados) deve elaborar com a máxima urgência (se os burocratas de Bruxelas anuírem) uma LEI DE ACOLHIMENTO que contemple e ajude os cientistas e empresas norte-americanas, neste momento, a investigar nesta àrea.
Um novo tipo de "deslocalização"...

Os vetos da administração Bush não podem parar o Mundo, nem desviar a Humanidade dos caminhos do desenvolvimento científico, baseados em crendices...
Já basta o que fizeram a Galileu!
Anónimo disse…
Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»
Anónimo disse…
Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides