OCDS, os cães e os gatos

O CDS, na ânsia de ser notícia, lidera os temas fraturantes. Primeiro, na eleição do líder parlamentar, dividiu-se ao meio, de um lado, Ribeiro e Castro e, do outro, os restantes deputados.

Agora, sabendo-se que há unanimidade quanto ao número ilimitado de apartamentos por pessoa, o CDS avançou para a lei da limitação de cães e gatos por apartamento.

O pungente tema penetra como bisturi no cerne do CDS, com a fratura exposta por João de Almeida a sangrar por dentro de Assunção Cristas. Num partido dividido por cães e gatos a política dá lugar à zoologia e o Governo e o grupo parlamentar desentendem-se.

Se o drama que dilacera o partido se mantiver, Paulo Portas, de guião em punho, terá de intervir, impondo a deputados e ministros do CDS rigoroso silêncio sobre o assunto, de modo a impedi-los de miar ou ladrar.

Comentários

Bmonteiro disse…
Isto é uma vingança. Há anos, alguns deputados PSD, não conseguiram aderentes para a sua proposta de um dia em consonância com certa natureza humana, ou falta dela: o "Dia do Cão".
Manuel Galvão disse…
Pode ser que se lixem. Grande parte das velhinhas portuguesas que vivem sozinhas têm cão e ou gatos lá em casa. Ah! e votam CDS!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides