Se a memória não fosse curta
«Dizer que a prevenção é a mais importante das questões relativas às calamidades que são os incêndios é um lugar comum. Fundamental é levar a prevenção à prática». (Carlos Encarnação)
Uma viagem para recordar aos munícipes.
Carlos Esperança
Comentários
e esta hein!!!
Hoje, durante a tarde foi intensa a azafama em torno da urbanizaçao da quinta do pontao, quinta da maia, encosta de visconde de montessao, prevenindo males que so nao foram maiores dado o denodado combate que ali travaram os populares contra as chamas.
Afinal a imprensa de coimbra que tao bem serve os dislates promocionais de alguns e que, profissionalmente, fez deste o incendio que nunca existiu (vao la ver o queimado e o que se evitou que ardesse), proporciona apenas pasto para locubraçoes interesseiras acerca da inabilidade politica de outrem.
Após sentir arrombada a porta chegaram os meios, tarde piaram, a atitude cheira como a terra e comida com varios dias: requentada e podre.
Resta a consolaçao, propalada à nausea nos jornais locais, de que a zona sul da mata de vale de canas se ira recompor em cinco anos, antes disso, mentes brilhantes, ja os empreiteiros tomaram conta da situaçao, e desta vez, garantem, as arvores vao ficar a mais de cem metros e haverá bocas de incendio.
Já estou mais descansado.
Penso que estamos a atravessar o nosso "fim do mundo".
Volto já...
Não tomem medidas eficazes.
Não estudem devidamente o fenómeno.
Não pensem q não são só os pirómanos, os madeireiros e os construtores como é costume dizer-se, e sim, outros q estão a começar a aparecer e a mostrar as unhas e q tudo farão para destruir para poder reinar...