Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
Ate sou social-democrata, mas a campanha do dr. Carlos Encarnação está muito mal feita.
O cartaz em si esta pior que feio, descolorado e o sorriso parece mesmo artificial, ja me disseram que foi montagem. (ele nao consegue sorrir)!
e reparei no que o Carlos Felicio diz, na realidade os suportes de campanha do dr. Encarnação furaram tudo o que havia para furar, deixando montinhos de terra em todo o lado. A bem dizer so reparei no que o dr. Vitor Baptista fez na Pç. da Republica ao esburacar um passeio arranjado, quando da reabertura da Sereia.
Tanta coisa com associações de defesa da Cidade e agora calam-se??? Acho que ja vai sendo tempo de parar com estas porcarias de publicidade/ruído visual!!! Ou pelo menos que as candidaturas tenham algum decoro!
A cidade tinha ficado tao bem limpa das dezenas e dezenas de estruturas de ferro que para aí pululavam, para agora virem estes senhores estragar tudo, depois nao reparam... pagamos nós... contribuintes!
Tanta parcialidade fica-te mal! O tom do tua crítica é tão fanático como o daqueles rapazes que estoiraram com as torres gémeas em Nova Iorque, com a estação dos comboios em Madrid ou do metro de Londres.
É que, na ânsia de criticares CE (estou à vontade para escrever, porque nem sequer voto no concelho), esqueces-te que o teu amigo VB, em relação aos outdoors, fez precisamente o mesmo que CE.
Ou será que apenas tens andado pela Portagem? Pois não é preciso andares muito...num raio de 2 Km da Portagem podes encontrar tantos, ou mais, outdoors do VB colocados com a mesma manifesta infelicidade que os do CE. Num raio de 2 km podes constatar que não faltam exemplos de outdoors do teu amigo VB em que a calçada foi rebentada e/ou os jardins destruídos.
Sejamos sérios: nesta matéria ninguém é inocente. Todos são culpados.
É pena que o teu ângulo de visão esteja tão limitado pelo fanatismo político!
Abraço
Percebeu?