Brasil – Um país sob suspeita


Os partidos da oposição afastaram a hipótese, para já, de pedir o «impeachment» de Lula da Silva, face à ausência de provas contra ele e aos elevados níveis de popularidade de que ainda goza.

No entanto, o velho operário metalúrgico sai ferido de um esquema de corrupção que é a lepra que corrói as democracias, com especial propensão para os países latinos. Nas ditaduras a corrupção costuma ser ainda maior mas a censura e as perseguições políticas encarregam-se de limitar os efeitos.

O Brasil não esqueceu ainda o trauma de Collor de Mello.

Quando a economia cresce a bom ritmo, a luta contra a fome conhece êxito e um velho operário é a esperança de milhões de deserdados, a corrupção veio ensombrar o sonho brasileiro e lançar o desânimo nas forças progressistas que acreditam na justiça social.

Faço votos para que o Presidente seja definitivamente ilibado e se liberte dos crápulas que o cercam. Há muitas forças e grandes países apostados no seu fracasso.

O crescimento brasileiro e a sua capacidade para se tornar o grande motor da América do Sul são uma preocupação para os EUA e um desafio para cujo êxito são o principal garante a perseverança, determinação e carisma de Lula da Silva.

Adenda - O PT (Partido dos Trabalhadores) pede desculpa à nação pela primeira vez e iliba Lula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides