Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
Ate sou social-democrata, mas a campanha do dr. Carlos Encarnação está muito mal feita.
O cartaz em si esta pior que feio, descolorado e o sorriso parece mesmo artificial, ja me disseram que foi montagem. (ele nao consegue sorrir)!
e reparei no que o Carlos Felicio diz, na realidade os suportes de campanha do dr. Encarnação furaram tudo o que havia para furar, deixando montinhos de terra em todo o lado. A bem dizer so reparei no que o dr. Vitor Baptista fez na Pç. da Republica ao esburacar um passeio arranjado, quando da reabertura da Sereia.
Tanta coisa com associações de defesa da Cidade e agora calam-se??? Acho que ja vai sendo tempo de parar com estas porcarias de publicidade/ruído visual!!! Ou pelo menos que as candidaturas tenham algum decoro!
A cidade tinha ficado tao bem limpa das dezenas e dezenas de estruturas de ferro que para aí pululavam, para agora virem estes senhores estragar tudo, depois nao reparam... pagamos nós... contribuintes!
Tanta parcialidade fica-te mal! O tom do tua crítica é tão fanático como o daqueles rapazes que estoiraram com as torres gémeas em Nova Iorque, com a estação dos comboios em Madrid ou do metro de Londres.
É que, na ânsia de criticares CE (estou à vontade para escrever, porque nem sequer voto no concelho), esqueces-te que o teu amigo VB, em relação aos outdoors, fez precisamente o mesmo que CE.
Ou será que apenas tens andado pela Portagem? Pois não é preciso andares muito...num raio de 2 Km da Portagem podes encontrar tantos, ou mais, outdoors do VB colocados com a mesma manifesta infelicidade que os do CE. Num raio de 2 km podes constatar que não faltam exemplos de outdoors do teu amigo VB em que a calçada foi rebentada e/ou os jardins destruídos.
Sejamos sérios: nesta matéria ninguém é inocente. Todos são culpados.
É pena que o teu ângulo de visão esteja tão limitado pelo fanatismo político!
Abraço
Percebeu?