Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Não faz justiça à grandeza do Homem.
Estou em desacordo consigo quanto à foto e de acordo quanto ao homem.
A força que brota do retrato, feito por um grande amigo e talentoso pintor, está lá, na grandeza da visão, na imensidão do sonho, na capacidade de antecipar o futuro.
Mário Soares é um homem de quem, alguma vez, todos discondámos mas que muito poucos deixarão de admirar.
Desculpe-me o excessivo entusiasmo.
Mas o pai do "Tratado de Lisboa" que vai regular a actual UE, sejamos justos, é (foi) Valéry Giscard d'Estaing. O seu a seu dono.
O povo português é que não o percebeu nas últimas Presidenciais.
Respeito o sentido de voto dos portugueses. Mas foi pena e ... lamento por Portugal.
Os meus parabéns ao Socrates, pela determinação, capacidade de trabalho e inteligência com que conduziu o processso e geriu os antagonismos.
Para os seus detratores isso será também "arrogância"... mas t~em que ter "paciência".
Viva Portugal.
Milhões de Portugueses e Africanos jamais te esquecerão !!!
Obrigado!