Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Não fosse Portugal um país de "especialistas" em tudo e mais alguma coisa.
Ao virar da esquina, ou na mesa do café, está sempre um médico, um juíz, um arquitecto, um treinador de futebol, um engenheiro ou um polícia, todos concentrados na mesma pessoa...
Na época, o dinheiro dos Fundos Europeus, para formação, desapareceu, sem quaisquer efeitos benéficos para o nosso povo.
Resultado desta tramóia, uns quantos orientaram-se, coitaditos...alguns, muitos da UGT, outros não levaram formação e receberam 1.500$00 em vez de 4.500$00. Grande central sindical, a UGT.
Portugal contínua a marcar passo, os ladrões são muitos...
Porque que, de facto, a 1ª oportunidade desperdiçamos... As "novas" vamos ver!
Aliás, deixando as peripécias dos dinheiros da CEE de lado, só me ocorre lançar um desafio (um pouco adivinhatório):
- Quem tramou Torres Couto?