Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
O deputado pelo círculo do Porto, José Raúl Santos, amigo de Santana Lopes, que deixou uma pesada herança na Câmara de Ourique, sempre envolvido em situações caricatas/misteriosas, deu uma pancada por trás (com o carro) no Príncipe Real, em Lisboa.
Não quis soprar o balão e fugiu à Polícia...
"Caro leitor:
Tem toda a razão mas penso que os meus colegas, que já deram contribuições exemplares, não querem aturar alguns insultadores militantes."
Fácil, modere os comentários...
«Fácil, modere os comentários...»
Tem razão, mas tenho dificuldade em moderar os comentários sem me sentir uma espécie de censor.
Idiossincrasias próprias de quem viveu um tempo que abomina.
De qualquer modo penso que o Ponte Europa, salvo raras excepções patológicas, se pode orgulhar dos leitores que tem.
Obrigado pela solidariedade. Quanto aos meus colegas, escreverâo quando quiserem.
O Esperança, que tem o hábito de eliminar comentários, devia ter ido para comediante. Aliás, todo este blogue presta um excelente serviço ao riso e às gargalhadas, tão grandes são o sectarismo, a demagogia e a hipocrisia que por aqui abundam.
«não querem aturar alguns insultadores militantes»
e
«salvo raras excepções patológicas»
Estou a ver que os colegas do Esperança desistiriam de andar a aturar o próprio Esperança, que tem o «dom» de insultar os outros sentindo e pensando que não o faz.
É o chamado dom quem não se consegue olhar ao espelho. Mas haja esperança!
não há vergonha. Nem o Parménides nos salva...
Não há vergonha nestes políticos, os do PSD, elegem alentejanos por conta do círculo do Porto, em Coimbra, o PS elege quem ?
Haja paciência.
Rui Luzes Cabral:
«Fácil, modere os comentários...»
Tem razão, mas tenho dificuldade em moderar os comentários sem me sentir uma espécie de censor.
É preciso ter lata, então já se esqueceu dos comentários que tem censurado ? A PIDE também se esquecia...