Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
O deputado pelo círculo do Porto, José Raúl Santos, amigo de Santana Lopes, que deixou uma pesada herança na Câmara de Ourique, sempre envolvido em situações caricatas/misteriosas, deu uma pancada por trás (com o carro) no Príncipe Real, em Lisboa.
Não quis soprar o balão e fugiu à Polícia...
"Caro leitor:
Tem toda a razão mas penso que os meus colegas, que já deram contribuições exemplares, não querem aturar alguns insultadores militantes."
Fácil, modere os comentários...
«Fácil, modere os comentários...»
Tem razão, mas tenho dificuldade em moderar os comentários sem me sentir uma espécie de censor.
Idiossincrasias próprias de quem viveu um tempo que abomina.
De qualquer modo penso que o Ponte Europa, salvo raras excepções patológicas, se pode orgulhar dos leitores que tem.
Obrigado pela solidariedade. Quanto aos meus colegas, escreverâo quando quiserem.
O Esperança, que tem o hábito de eliminar comentários, devia ter ido para comediante. Aliás, todo este blogue presta um excelente serviço ao riso e às gargalhadas, tão grandes são o sectarismo, a demagogia e a hipocrisia que por aqui abundam.
«não querem aturar alguns insultadores militantes»
e
«salvo raras excepções patológicas»
Estou a ver que os colegas do Esperança desistiriam de andar a aturar o próprio Esperança, que tem o «dom» de insultar os outros sentindo e pensando que não o faz.
É o chamado dom quem não se consegue olhar ao espelho. Mas haja esperança!
não há vergonha. Nem o Parménides nos salva...
Não há vergonha nestes políticos, os do PSD, elegem alentejanos por conta do círculo do Porto, em Coimbra, o PS elege quem ?
Haja paciência.
Rui Luzes Cabral:
«Fácil, modere os comentários...»
Tem razão, mas tenho dificuldade em moderar os comentários sem me sentir uma espécie de censor.
É preciso ter lata, então já se esqueceu dos comentários que tem censurado ? A PIDE também se esquecia...