Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...

Comentários
O deputado pelo círculo do Porto, José Raúl Santos, amigo de Santana Lopes, que deixou uma pesada herança na Câmara de Ourique, sempre envolvido em situações caricatas/misteriosas, deu uma pancada por trás (com o carro) no Príncipe Real, em Lisboa.
Não quis soprar o balão e fugiu à Polícia...
"Caro leitor:
Tem toda a razão mas penso que os meus colegas, que já deram contribuições exemplares, não querem aturar alguns insultadores militantes."
Fácil, modere os comentários...
«Fácil, modere os comentários...»
Tem razão, mas tenho dificuldade em moderar os comentários sem me sentir uma espécie de censor.
Idiossincrasias próprias de quem viveu um tempo que abomina.
De qualquer modo penso que o Ponte Europa, salvo raras excepções patológicas, se pode orgulhar dos leitores que tem.
Obrigado pela solidariedade. Quanto aos meus colegas, escreverâo quando quiserem.
O Esperança, que tem o hábito de eliminar comentários, devia ter ido para comediante. Aliás, todo este blogue presta um excelente serviço ao riso e às gargalhadas, tão grandes são o sectarismo, a demagogia e a hipocrisia que por aqui abundam.
«não querem aturar alguns insultadores militantes»
e
«salvo raras excepções patológicas»
Estou a ver que os colegas do Esperança desistiriam de andar a aturar o próprio Esperança, que tem o «dom» de insultar os outros sentindo e pensando que não o faz.
É o chamado dom quem não se consegue olhar ao espelho. Mas haja esperança!
não há vergonha. Nem o Parménides nos salva...
Não há vergonha nestes políticos, os do PSD, elegem alentejanos por conta do círculo do Porto, em Coimbra, o PS elege quem ?
Haja paciência.
Rui Luzes Cabral:
«Fácil, modere os comentários...»
Tem razão, mas tenho dificuldade em moderar os comentários sem me sentir uma espécie de censor.
É preciso ter lata, então já se esqueceu dos comentários que tem censurado ? A PIDE também se esquecia...