Disse o mesmo de si próprio...

WASHINGTON (AFP) O presidente americano, George W. Bush, dirá aos delegados republicanos nesta terça-feira que o candidato do partido à Casa Branca, John McCain, é correcto em questões como a guerra no Iraque, e "está pronto para liderar" o país, de acordo com trechos de seu discurso entregues à imprensa.

"A vida de John McCain preparou-o para tomar essas decisões. Está pronto para liderar esta nação", dirá Bush na Convenção Nacional Republicana.

Comentários

e-pá! disse…
O facto mais relevante da Convenção Republicana a realizar-se em Minnesota, foi a marcha de milhares de pessoas – muitas delas de origem hispânica – contra a guerra do Iraque.

Os promotores da marcha - organizações pacifistas, grupos de defesa dos direitos dos emigrantes e veteranos de guerra do Vietnam e do Iraque, foram seguidos de perto por um grande contigente forças policiais, que os filmaram.
Houve confrontos físicos ligeiros.

Até o candidato Mc Cain tem andado arredado da Convenção tendo alterado a sua agenda e praticamente só aparece em actos relacionados com o tufão Gustav. Carrega às costas, mais uma vez, o comportamento de G W Bush em relação ao Katrina.
O espectro de Bush, quer politicamente quer humanitariamente, ensombra toda a campanha republicana.

Uma mulher, membro de uma organização hispânica com filhos nas Forças Armadas, denunciou a situação das chefias militares aproveitarem-se dos emigrantes para engrossarem as fileiras militares.
Disse:
“ Querem utilizar os nossos filhos, as nossas filhas, como carne humana para mandá-los para lá e perdem a vida. Oferecem-lhes um futuro.
Mas que tipo de futuro os esperam nas Forças Armadas? Não há futuro bom para os nossos filhos. Pelo contrário, o que encontramos é que morreram, faleceram.”


Os estragos não se resumem aos tufões. O Iraque – e o apoio dado por McCain a Bush para essa guerra - não deixará de perturbar a estratégia republicana.

Mensagens populares deste blogue

O Sr. Duarte Pio e o opúsculo

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017