Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Seja verdade ou seja mentira o que dizem do homem não justifica que a discussão sobre esse assunto seja trazido para o combate político por quem tem a obrigação de recordar o malfadado caso de Sócrates e por quem tem a obrigação de não esquecer casos muito mais graves que envolveram Dias Loureiro e outros altos dirigentes do país. Casos que deviam ser recordados em situações como a atual.
Todos as pessoas tentam fugir ao fisco. Isso não os diminui na condição de cidadãos, da mesma forma que não é crime um réu mentir em tribunal para se defender. O tribunal é que deve provar a culpa, assim como o fisco é que deve detetar o ganho e faturar ao contribuinte o repetivo imposto.
Se assim não for, passamos a viver num país de bufos...
Quem participou na central de intoxicação com Relvas e marco António, para difamar outros!
A publicação destes documentos são fruto da investigação da comunicação social e não o resultado de denúncia anónima.