Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
Veja o link do título do post.
O Valério é professor da faculdade onde se formaram os antigos licenciados em economico-financeiras.
DN, 18-10-2006
Não acha que começa a ser monótono o discurso dos economistas em Portugal?
Não lhe parece ser necessário aparecer alguém com ideias novas, estruturantes, claras, fora do "discurso oficial"?
Isto é, não "faz falta animar a malta" ?
O que vos dói é que os outros falam, e o Sr. Dr. Alberto João Jardim, faz!
A grande meta da excelência... não sermos os últimos....
"Por isso, os maiores perigos para o futuro a curto e longo prazo da vida económica portuguesa provêm de atitudes, compreensíveis, mas profundamente desajustadas, de entidades como as autarquias locais e as regiões autónomas"
O peso específico das Administrações Locais e Regional (autonomias) nas contas do sector público administrativo é muito pequeno. Não será certamente por esta via que veremos ameaçado o necessário equilíbrio das contas públicas.
O...Regionalização
A doença do Fidel é saber que vai ser ultrapassado pelo AJJ em tempo de permanência no poder.
Não há nada no Guiness para o nosso AJJ?