Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
E vão conseguindo. Bush e os seus procuram os mesmos objectivos que Bin Laden, puro produto da CIA.
Não! Arremedos evangélicos e fundamentalistas...
Com este Bush, todos os dias, perdemos "trunfos" civilizacionais.
O pais da democracia americana - Thomas Jefferson, James Madison, George Washington, Abraham Lincolin, entre outros - devem, a esta hora, estarem a revolver-se, nos túmulos.
Para o "pai de família", com certeza, que todo este retrocesso humanitário representa a sacrossanta "ordem".
A partir daí, estarão os fanáticos à beira de convocar uma "cruzada" contra Bin Laden, os infiéis, etc. - sobreponível ao "fundamentalismo islâmico".
Visões do Mundo... misérias populistas... demagogias cegas e ...
a imperiosa necessidade de lutar quotidianamente pelos princípios democráticos e humanitários.
Lendo os (poucos) relatórios independentes sobre Guantanamo, para os presos/acusados não me parece que a nova lei traga algo de novo. Creio que a lei apenas vem tornar "legais" as práticas correntes nos EUA.
Cumprimentos.