Mensagens populares deste blogue
André Ventura em Madrid
Por
Carlos Esperança
-
Depois de ver e ouvir Paulo Rangel, em Madrid, no comício do PP da campanha para as últimas eleições legislativas, julguei que nenhum outro português descesse ali tão baixo nos ataques ao primeiro-ministro de Espanha. Mas faltava ver André Ventura num comício do VOX onde Charlie Kirk, célebre ativista da extrema-direita recentemente assassinado nos EUA, foi considerado o exemplo para a direita extremista que o VOX e o Chega representam. André Ventura, o pequeno führer lusitano procura ser um avatar do Adolfo Hitler e tem nos gestos e nas palavras o mesmo ódio, desejo de vingança e desvario a que só a falta de um poderoso exército atenua o perigo. Elogiou a “caçada a imigrantes”, em Espanha, com o mesmo entusiasmo com que Hitler promoveu a caçada a judeus, na Alemanha. Congratulou-se com a perseguição violenta aos imigrantes e não hesitou em agradecer essa violência, neste verão, em Múrcia. Indiferente ao crime de ódio, gritou: “Por isso quero dizer-vos, aqui em Espanha, sabendo q...
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...

Comentários
Indignado.
Se voltar a este tipo de denúncia perante quem não foi julgado, verá os seus comentários apagados.
Quanto ao Governo já se esqueceu de Durão Barroso e Santana Lopes?
Os políticos nacionais deviam emigrar... em vez de obrigarem o nosso povo a fazê-lo.
Foi um lapso de numeros no orçamento.
Mas ó Esperança a mesma noticiA DIZIA QUE O SOCRATES TINHA TIDO UMA REDUÇÃO DE 5% E O A. SANTOS SILVA 11%. ESQUECES-TE ESSA PARTE?
A notícia levantada pelo CM tem toda a legitimidade jornalística.
Quando se defende e pratica a contenção salarial na função pública com aumentos abaixo da inflação, quando se afirma que as restrições são para todos, o que sucedeu é, no mínimo, lamentável.
Nem o apressado e óbvio propósito de corrigir o erro, elimina a "calinada" (para usar um termo coimbrinha).
Nos últimos anos é frequente o orçamento do Estado apresentar erros. Embora errar seja humano a pergunta que se impõe é: ninguém revê o orçamento antes de o tornar público?
Ou é a "pen" que, incrédula com os números, "desformata"?
Julgo que, para os portugueses, as contas do Estado devem ser rigorosas, exactas ao tostão (agora cêntimo) e, em anos de apertar o cinto, pior do isso, sagradas (no sentido laico do termo).
Mais uma vez, se constata como pequenos "deslizes", inconcebíveis lapsos, estragam uma imagem que demora tanto tempo a "fabricar".
O povo sabe que:
"Cadelas apressadas parem filhos cegos."
Mas vai pagar pelo que está a fazer, aliás o estado de graça está a acabar.
O despudorado diz que o país está numa crise muito grave, é possível que sim não duvido que efectivamente maus governos sucessivos tenham deixado o país em mau estado de finanças.
Que era urgente tomar medidas, tb concordo havia que dar a volta à situação para o país poder avançar! Agora fazê-lo EXCLUSIVAMENTE à custa das pobres das classes média e baixa isso é que já é DEMAIS!
Já conhecemos este filme de ginjeira, e estamos FARTOS.
Eles governam-se bem, um aumento de 6% !!!!!!!!!
O capital cada vez tem mais PODER ( ele é muito forte, mas de língua pq nos tubarões não toca)!
E nós andamos tristes deprimidos sem dinheiro, sem possibilidades de ir para qualquer lado na altura das férias, com uma prestação de cuidados de saúde piores do que o meu cão quando vai ao veterinário!
Até quando vamos tolerar isto sem fazer nada, de braços cruzados???
Não apelo aqui a revoluções, a falta de democracia, a liberdade de escolha e expressão, mas sim a legitimidade da nossa INDIGNAÇÃO!