Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Veja o link do título do post.
O Valério é professor da faculdade onde se formaram os antigos licenciados em economico-financeiras.
DN, 18-10-2006
Não acha que começa a ser monótono o discurso dos economistas em Portugal?
Não lhe parece ser necessário aparecer alguém com ideias novas, estruturantes, claras, fora do "discurso oficial"?
Isto é, não "faz falta animar a malta" ?
O que vos dói é que os outros falam, e o Sr. Dr. Alberto João Jardim, faz!
A grande meta da excelência... não sermos os últimos....
"Por isso, os maiores perigos para o futuro a curto e longo prazo da vida económica portuguesa provêm de atitudes, compreensíveis, mas profundamente desajustadas, de entidades como as autarquias locais e as regiões autónomas"
O peso específico das Administrações Locais e Regional (autonomias) nas contas do sector público administrativo é muito pequeno. Não será certamente por esta via que veremos ameaçado o necessário equilíbrio das contas públicas.
O...Regionalização
A doença do Fidel é saber que vai ser ultrapassado pelo AJJ em tempo de permanência no poder.
Não há nada no Guiness para o nosso AJJ?