Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Veja o link do título do post.
O Valério é professor da faculdade onde se formaram os antigos licenciados em economico-financeiras.
DN, 18-10-2006
Não acha que começa a ser monótono o discurso dos economistas em Portugal?
Não lhe parece ser necessário aparecer alguém com ideias novas, estruturantes, claras, fora do "discurso oficial"?
Isto é, não "faz falta animar a malta" ?
O que vos dói é que os outros falam, e o Sr. Dr. Alberto João Jardim, faz!
A grande meta da excelência... não sermos os últimos....
"Por isso, os maiores perigos para o futuro a curto e longo prazo da vida económica portuguesa provêm de atitudes, compreensíveis, mas profundamente desajustadas, de entidades como as autarquias locais e as regiões autónomas"
O peso específico das Administrações Locais e Regional (autonomias) nas contas do sector público administrativo é muito pequeno. Não será certamente por esta via que veremos ameaçado o necessário equilíbrio das contas públicas.
O...Regionalização
A doença do Fidel é saber que vai ser ultrapassado pelo AJJ em tempo de permanência no poder.
Não há nada no Guiness para o nosso AJJ?