Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
ou com a melhor ou pior cortiça Amorim.O problema da Briosa está na falta de qualidade humana, cívica e gestionária do seu presidente,que segue autocrática e impunemente cantando e rindo, entre os "telhados de vidro" de muitos dos que lhe queriam atirar pedras!!!Até onde? Até à desidentificação total e à morte!
Se calhar seria o melhor desfecho!
fica tudo em casa.
Uma inteira concordância entre o sujeito e o objecto.
Não é?
Você até tem um nome parecido com o do cineasta mas escusa de fazer filmes. A nossa Briosa só se pode queixar dela mesmo, treinador e jogadores incluídos.
Eu sei que o presidente JES tem muitos inimigos, é presidente por direito, ganhou eleições.
Os que se acham capazes de fazer melhor devem apresentar-se nas próximas eleições, é já em Março.
Àcerca do jogo d'ontem, não tenha dúvida, o árbitro é ladrão, teve uma actuação tendênciosa...e os jogadores da nossa Académica ajudaram na desgraça.
Tenha(m) juízo!!!
Queriam que o B. Paixão marcasse ele próprio uns golos que ultrapassassem a inépcia dos jogadores da Académica?
Haja paciência para tanta clubite cega!