Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
ou com a melhor ou pior cortiça Amorim.O problema da Briosa está na falta de qualidade humana, cívica e gestionária do seu presidente,que segue autocrática e impunemente cantando e rindo, entre os "telhados de vidro" de muitos dos que lhe queriam atirar pedras!!!Até onde? Até à desidentificação total e à morte!
Se calhar seria o melhor desfecho!
fica tudo em casa.
Uma inteira concordância entre o sujeito e o objecto.
Não é?
Você até tem um nome parecido com o do cineasta mas escusa de fazer filmes. A nossa Briosa só se pode queixar dela mesmo, treinador e jogadores incluídos.
Eu sei que o presidente JES tem muitos inimigos, é presidente por direito, ganhou eleições.
Os que se acham capazes de fazer melhor devem apresentar-se nas próximas eleições, é já em Março.
Àcerca do jogo d'ontem, não tenha dúvida, o árbitro é ladrão, teve uma actuação tendênciosa...e os jogadores da nossa Académica ajudaram na desgraça.
Tenha(m) juízo!!!
Queriam que o B. Paixão marcasse ele próprio uns golos que ultrapassassem a inépcia dos jogadores da Académica?
Haja paciência para tanta clubite cega!