Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Se Mons. Escrivá permanecesse, ainda, no reino dos vivos, puxaria as orelhas ao responsável da "Obra" no Brasil, por duas razões:
1. pela exposição pública;
2. pela imprudência / incongruência,
da declaração ao "Jornal do Brasil" de 24.10.06.
Aquela asserção:
"visto que desde que Marx lançou a luta sem tréguas contra o capitalismo e Lênin assumiu o poder na Rússia, os meios são, para os seguidores dessa corrente, justificados pelos fins”, é de antologia política... medieval!
Essa devota alma já terá recebido a notícia da queda do muro de Berlim?
do desmembramento da URSS?,
do fim do Pacto de Varsóvia?,
etc.
Penso, ter lido algures, que o "inferno" já saíu do catequismo católico.
Todavia, não saíu da cabeça de Ives Gandra Martins, principal supernumerário do Opus Dei no Brasil.
Geraldo Alckmin com amigos destes dispensa inimigos.
Lula não precisava deste inusitado e enviesado apoio e o povo brasileiro não merece ser tratado como atrasado mental.
Apesar de todos os erros cometidos no 1º. mandato, Lula é incontestavelmente o melhor candidato para o Brasil. Por isso vencerá!.
Não precisa de bençãos ou ...excomunhões!