Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
Comentários
Se Mons. Escrivá permanecesse, ainda, no reino dos vivos, puxaria as orelhas ao responsável da "Obra" no Brasil, por duas razões:
1. pela exposição pública;
2. pela imprudência / incongruência,
da declaração ao "Jornal do Brasil" de 24.10.06.
Aquela asserção:
"visto que desde que Marx lançou a luta sem tréguas contra o capitalismo e Lênin assumiu o poder na Rússia, os meios são, para os seguidores dessa corrente, justificados pelos fins”, é de antologia política... medieval!
Essa devota alma já terá recebido a notícia da queda do muro de Berlim?
do desmembramento da URSS?,
do fim do Pacto de Varsóvia?,
etc.
Penso, ter lido algures, que o "inferno" já saíu do catequismo católico.
Todavia, não saíu da cabeça de Ives Gandra Martins, principal supernumerário do Opus Dei no Brasil.
Geraldo Alckmin com amigos destes dispensa inimigos.
Lula não precisava deste inusitado e enviesado apoio e o povo brasileiro não merece ser tratado como atrasado mental.
Apesar de todos os erros cometidos no 1º. mandato, Lula é incontestavelmente o melhor candidato para o Brasil. Por isso vencerá!.
Não precisa de bençãos ou ...excomunhões!