Coragem da aposta portuguesa
O Primeiro-ministro português e presidente em exercício da União Europeia (UE), José Sócrates, declarou este domingo que foram cumpridos “todos os grandes objectivos” definidos para a Cimeira UE/África, considerando ter-se tratado de um “acontecimento verdadeiramente extraordinário”, que marcou a história da relação entre os dois continentes.
Comentário: Quanto aos resultados só o futuro o dirá, mas foram ambiciosos os objectivos, generosos os propósitos e cuidada a preparação da Cimeira.
Comentário: Quanto aos resultados só o futuro o dirá, mas foram ambiciosos os objectivos, generosos os propósitos e cuidada a preparação da Cimeira.
Comentários
Cumprimentos,
Alto Hama
A Europa, nestas Cimeiras e, principalmente, fora delas, começa a compreender que perdeu a sua influência em África por não ter sabido gerir com inteligência, honestidade e humanismo o período pós-colonial que começou com o fim da II Guerra Mundial (45) e, por cá, se arrastou até ao fim da ditadura.
Hoje, África estará virada para todos os lados do Mundo mas não preferencialmente para a Europa.
Nem sequer o Magreb onde a influência de uma Europa Mediterrânica teria razões históricas, culturais, de proximidade e até económicas.
E, como é óbvio, Sócrates não tem nada a ver com isto.
Diz respeito a uma geração política europeia que, por causas naturais, já não está no Poder...
O esperança quando fala do Exmo Senhor Primeiro Ministro Sócrates até tem orgasmos !!!!
Enfim, foi muita a propaganda...
Coisas de país minorca, com tiques de grande país...