Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Acácio Marques encaixa no perfil do comentador, e quanto mais o Carlos Esperança o provocar, mais ele virá aqui.
Exalta a mulher naquilo que tem de mais nobre. Os meus parabéns a Carlos Esperança por reconhecer o valor, a verdade e a importância do texto destacando-o aqui como post e ainda por cima no topo do blog!
O Sr. Acácio (não sei se é o Conselheiro ou um seu avatar) pensa como um homem do século XIX mas a prosa é mais débil que as convicções.
Repare neste exórdio de fino recorte literário:
Estão ultimamente a levantarem-se [sic] vozes, na praça pública dos Media, de mulheres famosas e com autoridade reconhecida, (...)
Agora essa de pensar como um homem do século XIX...
Esteve mal Carlos Esperança.
Como é que pensa um homem do séc. XXI? Não me diga que há um modelo que se aplica a todos?
Quanto ao que faz o Sr. Acácio é lá com ele. Porquê, preocupa-o ele ser conselheiro?
O Senhor Acácio é um homem do século XXI e pensa como tal, quem deve estar desfasado no tempo, é o Esperança.
A democracia a que temos direito.
O Sr. Acácio Marques tem a sua opinião. Quem lha impede?
O senhor anónimo é que não me concede o direito de crítica, nem num blog onde só vem quem quer.
Se alguém é um democrata duvidoso é o senhor, que parece dar-se mal com o contraditório e refugiar-se no anonimato.
É o nosso (de Coimbra) João César das Neves...
Há muitos pelo País...
Cumprimento especial para o matarbustos com o qual espero ter mais confrontos ideológicos salutares, para o e-pá que me parece alguém com uma cultura invulgar e claro para o CE, alguém com o qual devo concordar em 20 a 30 por cento mas com o qual partilho a felicidade da liberdade de expressao. Até para o ano
Mas este merecia a glória de uma coluna no Expresso ou no Público.
JCN tem o DN. Temos de arranjar um jornal para os Acácios, conselheiros de todos os tempos.
Agradeço e retribuo os votos, independentemente de qualquer quadra, e vou já abrir um «Espaço dos leitores» onde pode, se quiser, repetir os votos.