Momento de poesia
Dissertação sobre os pontos de fuga…
Não sei se estás mais longe ou mais perto
se te aproximas ou recuas
não sei medir a distância dos afectos
as portas fecharam-se
com as chaves que tu guardaste
e eu, impotente, sem as poder abrir
nas noites de insónia
quebrado pelos solavancos dos sonhos
onde apareces a sorrir
e a jogar no meu tabuleiro de xadrez
ouço as sinfonias dos teus desafios
e afundo-me no passado
atormentado pelo medo
e pelos estilhaços dos meus remorsos.
Alexandre de Castro
Comentários
Hoje não passam de um aquecimento fotonoveleiro para os programas que entram a seguir.
Revolta-me que se apresentem noticias em horario nobre como a que hoje ouvi na RTP 1: Existe um estudo francês sobre determinado produto de uma empresa portuguesa!
Como se já não bastasse a saloisse de apresentar em "prime share" a noticia de um estudo francês (como se o francês aqui lhe atribuisse uma importancia maior) sobre um produto de uma empresa portuguesa (que por sinal é o papel higiénico de cor preta vendido julgo que pela Renova que até é de capitais espanhois), ouvindo a noticia com mais atenção percebemos que o tal estudo é uma tese de mestrado de um estudante de gestão de uma universidade daquele País.
Pois bem, qual é a importancia disto? Para o aluno enventualmente terá alguma.
Como é que uma noticia destas chega a um telejornal? Das duas uma ou mais uma vêz o criterio jornalistico é o da novelisse (um papel higienico preto, que por acaso até já tem meia duzia de anos, sempre vende algumas audiencias) ou então estão fortemente empenhados em ajudar a economia.
Vamos ver se encontram por aí mais meia duzia de alunos, de preferencia de universidades do 1º mundo, a fazerem teses sobre Sumóis, Milianos e outros para fazer um pouco de publicidade.