Os fascistas telefonam mais

Elogio da Irmã Lúcia a Salazar


Grandes Portugueses: Salazar 22 mil votos à frente na votação


Na votação para o programa da RTP1, «Grandes Portugueses», Oliveira Salazar encontra-se à frente de Afonso Henriques, com 22 mil votos de diferença, registando um total de 52 mil telefonemas. Álvaro Cunhal caiu para terceiro lugar, com 25 mil votos apurados.


Comentário: A nível mundial, certamente Hitler e Estaline venceriam.

Comentários

Camarelli disse…
comentário2: não há assim tantos portugueses no mundo
jrd disse…
Os fascistas votam em massa os Tugas passam ao lado.
É o país que...eles são.
Anónimo disse…
Não nos queixemos! Este é resultado do pouco interesse que o regime democrático tem dado ao ensino da História Comtemporânea,à preservação e pedagogia da memória autêntica do Estado Novo e à desmistificação do salazarismo. Por isso mesmo, é fundamental apoiar e reforçar o movimento "Não apaguem a memória". Mais vale tarde que nunca!
Anónimo disse…
Algo vai mal no triste reino de Sócrates...
Unknown disse…
"Algo vai mal no triste reino de Sócrates...
Qui Mar 22, 12:55:00 AM"

Não é no triste reino de sócrates, é na cabeça dos portugueses. temos o terrível hábito de atribuir aos outros, sejam eles quais forem, a culpa de tudo o que se passa no país. dizemos "eles", mas devíamos dizer "nós". é tudo culpa nossa. dede há 30 anos que temos tudo à nossa disposição e não queremos saber de nada.é um facto que os fascistas votam todos, mas a avaliar pela representação nos partidos não são assim tantos.o que me horroriza é a quantidade de jovens que não viveram com salazar e que dele nada sabem. os pais e avós não perceberam nada, ou se perceberam não lhes contaram.e o povinho bruto, tacanho, sempre à espera de que alguém resolva os seus problemas, vai dizendo que um novo salazar é que fazia falta. o resultado desta votação vem da revolta contra tudo o que não percebem. jamais pensam que deviam revoltar-se era contra eles próprios.mas é mais fácil canalizar o descontentamento contra a democracia, cujo valor sem medida desconhecem.
Vítor Ramalho disse…
Tirou-lhe o sono?
O voto em Salazar é um voto na mudança é um voto de protesto contra o sistema.
Em Portugal como na Europa começa a amanhecer.
Unknown disse…
camisa azul(podia ser preta ou castanha)

o que tem de mal o sistema? as pessoas sim, têm muito de mal. ao contrário do anterior sistema, sanguinário e debochado.e não me tirou o sono, não.há muitos atentos e embora alguns velhos salazarentos e muitos jovens ignorantes a precisarem de trabalho e palmadas estrebuchem e guinchem, o passado não voltará.
Anónimo disse…
Camisas azuis, e semelhantes abencerragens sem vergonha, houve sempre. Não admira que ainda as haja, e que exibam as saudades que têm.
E que venham dizer que o voto no botas é um voto na mudança.
Na mudança para quê, é que eles não gostam de lembrar. Para o analfabetismo, para a fome, para a miséria, para a escravidão, para a subserviência, para a indigência cívica, para a menoridade mental, para a exploração mais infame, para os mitos alienantes dos heróis do mar nobre povo, para a emigração a salto, para a guerra colonial, para a superstição infrene, para o negrume do espírito, para o fundo da tabela dos povos civilizados...
O resto é fruto duma triste história colectiva, e dum povo alienado e infantilizado, que um dia pensou que já não era pobre, porque o ouviu dizer a uns políticos burgueses de feira, oportunistas e irresponsáveis.
Anónimo disse…
A verdade toda é que se o Salazar ganha é um imbróglio dos diabos.
Reparem: uma televisão pública, supostamente em consonância com o actual sitema político promove um concurso desta natureza. Estúpido é verdade, mas mesmo assim com alguma lógica, no sentido de encontrar mais um santo para pôr no altar.
E não é que o "zé portuga" que é um safado dos antigos resolveu empertigar-se e dar uma lição a esta malta!!!
E depois ri-se todo pelas esquinas, à socapa como é seu timbre.
É que não é para menos. Vai ser de morrer a rir observar a enrascada em que esta gente está metida. Imaginem a locutora a anunciar com grande pompa e circunstância a vitória do Dr. Salazar.
Então e as figuras gradas do actual regime, com Cavaco Silva, Sócrates e Mário Soares à cabeça a tecerem loas ao dito cujo com o ar mais sério deste mundo? Imaginem o filme tragicómico desta história.
Só vos digo que para ver esta "cena" vou votar no Salazar.
Mas que grande bronca...
Anónimo disse…
Se efectivamente o resultado for esse, isso apenas provará que os fascistas têm mais telefones e dinheiro para fazer chamadas do que os comunistas!
Vítor Ramalho disse…
O povo saiu à rua em Santa Comba Dão.
O povo vota em Salazar para o concurso.
O povo quer mudanças.
Por toda a Europa começam a soprar novos ventos.
Pela defesa da nossa cultura e identidade, contra o grande capital por uma Europa Social dos Trabalhadores.
TERRA IDENTIDADE RESISTENCIA
Unknown disse…
"TERRA IDENTIDADE RESISTENCIA
Sex Mar 23, 10:46:00 AM "

ó homem, você não vê que já está morto à nascença?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides