PSD quer entidades reguladoras nomeadas pelo PR

O PSD e o CDS querem, com o argumento de uma «regulação isenta e independente» confiar ao PR a nomeação dos membros das Entidades Reguladoras Independentes.

À partida não vejo razões para ser a favor ou contra a ideia proposta, embora me surja a suspeita de uma inaceitável insinuação, de que o PR seja mais isento e independente do que o Governo. Quando se fazem leis não se deve pensar no Governo que está em funções nem no PR que ocupa o cargo.

Por isso, parece-me uma grave falta de sentido de Estado a proposta apresentada nesta altura. Pensará a direita que o PR é um instrumento da sua política? Se o for, não é digno do lugar que ocupa; se o não for, não se vê o interesse do PSD e do CDS.

Há ainda algumas dúvidas que me assaltam. Por que razão não propôs Cavaco essa alteração quando era primeiro-ministro e Soares PR? Por que motivo não se lembraram Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas de proceder a tão virtuosa mudança legislativa quando Barroso era primeiro-ministro e Sampaio o PR.

Parece-me haver nesta chicana uma forma enviesada de ganhar na secretaria o que perderam nas urnas, uma falta de ética e um evidente oportunismo.

Comentários

ana disse…
São burrinhos e como sempre só vêem o imediato. Perseguem o velho sonho de um Governo de direita acolitado por um PR com a mesma orientação. Hoje o presidente é cavaco mas ninguém sabe quem virá a seguir. Se a proposta for aprovada e o próximo presidente for de Esquerda, que argumentos encontrarão para pôr esta de lado e passar a outra qualquer?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides