Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
É um resultado que, em minha opinião, deriva, de uma exploração oportunista do medo, promovido pelos ultraconservadores (Partido Democrático do Centro e União Democrática Federal).
Sendo a Suiça um País com forte influencia francófona é previsível supor que um proximo referendo se aproxima: o da proibição das burkas...
Entretanto, suponho eu, que os cruxifixos continuam (e continuarão) "plantados" em lugares públicos (escolas, etc)...
Equidade e Liberdade, precisa-se!
Agora, a Suiça está a tremer que nem um simples queijinho fresco e não estamos no Ramadão..
É mesmo para esquecer…
Eu por mim também não gostaria de ver Coimbra eriçada de minaretes - bem bastam a torre do Forum e a da igreja de Montes Claros para desfear a cidade - e duvido que o PDM permita a sua construção.
Serei um perigoso extremista de direita?
Serei um estúpido que fácilmente se deixa convencer por discursos islamofóbicos?
Ou serei alguém atento ao que se passa pelo mundo e que começa a ter medo do que esses seguidores de Mafona têm reservado para os que não pensam como eles?
Sou intolerante? Pois então que seja, estou no meu direito.