Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
É um resultado que, em minha opinião, deriva, de uma exploração oportunista do medo, promovido pelos ultraconservadores (Partido Democrático do Centro e União Democrática Federal).
Sendo a Suiça um País com forte influencia francófona é previsível supor que um proximo referendo se aproxima: o da proibição das burkas...
Entretanto, suponho eu, que os cruxifixos continuam (e continuarão) "plantados" em lugares públicos (escolas, etc)...
Equidade e Liberdade, precisa-se!
Agora, a Suiça está a tremer que nem um simples queijinho fresco e não estamos no Ramadão..
É mesmo para esquecer…
Eu por mim também não gostaria de ver Coimbra eriçada de minaretes - bem bastam a torre do Forum e a da igreja de Montes Claros para desfear a cidade - e duvido que o PDM permita a sua construção.
Serei um perigoso extremista de direita?
Serei um estúpido que fácilmente se deixa convencer por discursos islamofóbicos?
Ou serei alguém atento ao que se passa pelo mundo e que começa a ter medo do que esses seguidores de Mafona têm reservado para os que não pensam como eles?
Sou intolerante? Pois então que seja, estou no meu direito.