Espaço reservado aos leitores

Por se ter virado a página com o espaço dos leitores, aqui fica uma nova caixa de comentários para quem nos visita.

Comentários

Anónimo disse…
retirei do politahouse
n Diário de Coimbra, 2 de junho de 2000
Victor Baptista
" ... O anterior presidente da Assembleia da República, Barbosa de Melo, e os quatro últimos governadores Civis, Pedroso Lima, Carlos Loureiro e Victor Baptista, assinaram um docuemento que rejeita a forma como tem sido conduzido o processo da co-incineração " ... Discordamos frontalmente dos termos em que o ministro do Ambiente, José Sócrates, se propõe avançar com este processo...". Os subscritores do texto, intitulado"Discordamos" é esclarecedor.Victor Baptista responsabilizou o PS-Coimbra afirmando que " ... houve um silêncio prolongado do PS-Coimbra..." " ... expresso toda a minha solidariedade ao deputado Manuel Alegre e espero que os socialistas de Coimbra não se verguem, adiantou ...".
O Politicaehouse lamenta que o primeiro a vergar tenha sido precisamente Victor Baptista, bastando que José Sócrates tenha subido na hierarquia do aparelho socialista enquanto Secretário-Geral.
Anónimo disse…
Batista coloca na sua página de candidatura que foi o responsável financeiro da Câmara de Coimbra nos mandatos de Mendes Silva, Eng.º Moreira e de Manuel Machado, e que por isso saberá como arranjar dinheiro para cumprir a promessa de arranjar € 20.000.000 para 5000 postos de trabalho, porém ...

Vitor Batista em entrevista ao Primeiro de Janeiro

" ... É simples. Se há algo de que não me podem acusar, é de desconhecer a realidade financeira da câmara. Eu fui director financeiro durante anos. Trabalhei com o Dr. Mendes Silva, com o Eng. Moreira e com o Dr. Manuel Machado, e com todos eles fui responsável financeiro. Executivos do PS e do PSD. Se me perguntar o que é que vai ficar para trás, ficam outras coisas para trás. É uma opção...".
De facto, ninguém pode acusar Baptista de ter conhecido bem a realidade financeira da Câmara de Coimbra, até porque no tempo em que os credores ligavam para a Câmara de hora a hora para poderem ser pagos era Baptsita o responsável finaceiro. Não se lembra, Dr. Baptista, da polémica que o envolveu com o ex-presidente da Câmara, Eng.º Moreira? Os funcionários, seus ex-colegas, aqui da CMC recordam-se bem disso!
Quanto ao Dr. Mendes Silva, é completamente falso que tenha sido responsável seja do que for. Foi técnico e apenas foi director com Manuel Machado e mesmo nesse caso, por pouco tempo.
Quis passar uma ideia falsa no sentido de ter sido o responsável máximo pela área financeira da Câmara de Coimbra desde o Dr. Mendes Silva até ao Dr. Manuel Machado, mas tal não corresponde à verdade.
Mas, independentemente de tudo, a forma como responde à pergunta como vai arranjar o dinheiro mostra bem que não faz a mínima ideia, que fala sem conhecimento de causa e sobretudo que é uma proposta/promessa de quem sabe que vai perder e por isso nunca vai ter de cumprir.
Mano 69 disse…
Virou-se?
E para onde?
Anónimo disse…
... A bronca estalou recentemente, no Largo do Rato, com a chegada de 33 fichas para inscrição de “novos” militantes socialistas figueirenses, na sua grande maioria impregnadas de irregularidades.Desde logo, saltaram à vista dos serviços do Partido Socialista quatro fichas “repetidas”. Ou seja, os candidatos a militantes são os mesmos, mas aparecem, cada um, em duas fichas diferentes, que assinaram de forma diferente.Outro caso diz respeito aos proponentes dos novos militantes. As mesmas assinaturas – curiosamente pertencentes a duas funcionárias do PS Federativo – constam como proponentes únicas de 15 novos militantes. Mas há mais. As mesmas funcionárias assinaram ainda como “segundo proponente” mais 15 fichas de adesão. Ao que tudo indica, as referidas funcionárias limitaram-se a obedecer a ordens de um dirigente distrital.Outra curiosidade verificada pelos serviços foi a coincidência de moradas. Os mesmos três endereços postais da Figueira da Foz constam, aleatoriamente, em nove das fichas enviadas. Excluindo a hipótese de adesões familiares, resta a dúvida sobre a veracidade dos dados.A juntar a tudo isto, há ainda um rol de outras irregularidades “únicas”, como a do candidato a militante que, afinal, é menor de idade, as fichas com apenas um ou mesmo sem nenhum militante proponente, ou o desconhecimento dos titulares do envio da proposta para militante do PS.Outra particularidade deste processo diz respeito ao procedimento utilizado para tentar inscrever este novos militantes. As candidaturas foram carimbadas, avalizadas e ratificadas por um dirigente distrital socialista, mas nenhum conhecimento foi dado à secção figueirense do PS, numa clara violação dos estatutos do partido.Fica o relato do mau exemplo dado por uma “tendinite” figueirense, e a esperança de que estes processos não sejam prática corrente noutras secções do Partido..."
Anónimo disse…
Até admito que hajam alguns, ou muitos, socialistas que não concordem com a candidatura de Vitor Batista. Pessoalmente, até acredito que VB possa ser um bom presidente de câmara. Acho a lista mais fraca que o candidato. Mas como é que um verdadeiro socialista, não apoia o seu Partido? Se há mudanças a fazer, que se façam internamente.
Anónimo disse…
"INCÊNDIOS - Encarnação pede “definição clara” da lei"
CASA ARROMBADA, TRANCAS À PORTA!
Parece que o Sr. Presidente da Câmara finalmente acordou... Pena que tenha de ter ardido a quase totalidade da mata de Vale de Canas para despertar este sono profundo...
Anónimo disse…
ao comentário das 5:57 PM :
O meu amigo é um crente! Não é possível fazer mudanças internamente porque os partidos em geral e o PS em Coimbra em particular transformou-se num grande grupo de vários pequeninos e grandes interesses. Estão todos ligados a negócios que enchem os bolsos a vários socialistas. Universidade Internacional, Vasco da Gama, colégios particulares, Vassalo de Abreu, Américo Baptista, Vitor Batista, Luis Vilar, Calvete, Henrique Fernandes....são todos protagonistas. Quem é manipulado? O peixinho miudo que depende de vãs promessas de emprego ... e que trocam a sua consciência pela contínua crença de que um dia estes senhores vão honrar a sua palavra!
Entendeu ?
Anónimo disse…
anonymous das 10:02 PM:

O que nos vale é que no nosso PSD só temos gente honesta, contrariamente aos socialistas.
Anónimo disse…
Este último fartou-se de regar, quase nos afugava.
Anónimo disse…
Quem de direito que ponha cobro a tudo isto antes q seja tarde de mais...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides