Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Obrigado Carlos Esperança por nos recordar dessa "coerência" Socrástica...
Esta, é uma das medidas mais ridículas e ilariantes do governo xoxalista... só para lixar Coimbra.
acho que para aqueles lados não se usa tanto o centrão....ahahah
...são "rebajas"!
ihhhhhhhhhhhhh
O senhor sabe que se um armador da Figueira da Foz, de Aveiro ou de Peniche, tiver de tratar duma questão burocrática, relacionada com a sua actividade, vai ter de ir a Castelo Branco?
As decisões, tomam-se em qualquer lado,a resolução de problemas é no local próprio, entende ou quer que lhe explique como se fosse muito burro?
Não seja faccioso...a centralidade, é importante em tudo.
Duma coisa a Dir. Regional se livrou, das manifs dos orizicultores do baixo mondego.
Ah, é preciso dar utilização às scuts daquelas bandas...
A nossa cidade, é melhor que as outras, é central, isso rói a muita gente...a quem não gosta de Coimbra, adeus.
Acho bem que se dê condições ao interior,ou defende so a litoralização.
Quanto a essa dos armadores teve graça.....
Ele há cada argumento que até parece que estamos nos malucos do riso...com a devida vénia ahahah
Já vi que o senhor é um xoxalista de antes quebrar que torcer, como se fosse do Benfica, porque sim.
Na realidade, nós já quase não temos agricultura e pescas por isso é indiferente a localização da Direcção Regional, nos "malucos do riso", é assim.
Àcerca da centralidade da nossa cidade, é inquestionável e um bom conimbricense tem de defender Coimbra sempre...
A nossa cidade é maltratada porque aqueles que a deviam defender, políticos e conimbricenses, se esquecem de o fazer, preferindo olhar para os seus interesses pessoais e partidários, assim, não vamos lá...
Conimbricense sempre.
É para verem a figura de parolos que fazem por esse mundo fora.
Esta cidade universitária é o símbolo da independendência cultural do país, que não precisou de mais para ser um Império.
Se calhar por isso é que tanta gente lhe atira pedras: prefiram ablar castelhano, ou sabe-se lá o quê.
Claro que a história não dá privilégios nem direitos naturais.
Veja-se o sucesso das empresas informáticas de Coimbra, os seus quadros trabalham por todo o mundo e dignificam a nossa cidade.
De vez enquando, é ver os políticos a visitar a Crítical...só para colher dividendos.
COIMBRA SEMPRE.
que esta coisa de paróquias para mim foi chão que deu uvas.
Quanto á universidade tem-se visto...
Pois é...
"Quanto à universidade, tem-se visto..."
Leia "AS BEIRAS d'hoje", pois é...
A nossa universidade deve ser uma pedra no seu sapato...
Gautier( 1811-1872)
Quanto á deslocação para C. Branco ou permanecer em Cbr é obvio que para uma análise cuidada haveria que dispor de vários dados não bastando como é obvio o argumento das pescas dada a abrangencia do organismo em causa dai que possivelmente nenhum de nós podera tecer algo de corecto mas tão só mandar uns bitaites.
Convido V. Exª, na qualidade de inteligente, camarada socialista, a ir ao sítio do "Campeão das Províncias" para se informar...
Entretanto, compre uma cana e vá à pasca para Castelo Branco.