Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...



Comentários
Um abraço fraterno João.
António Vilhena
Ainda por cima amigo do "poeta" Vilhena...
Deus nosso, que estais no céu, velai por nós...
Há colunas que se dobram facilmente...
Pagam-se favores aos compadres, fica tudo em casa. Assim vai o PS!
paredes é um comerciante sem qualqur preparaçãopara tomar decisões, mesmo que dumasmerdas de uns apoios a associações juvenis.
É o presidente de uma associação na figueira, a Golz de Carvalho e por isso deveria estar impedido de ir para onde vai já que vive à custa dessa associaçãoe ela vive àcusta de subsidios tb do IPJ.
Paredes é o tipico gajo que vive da política e/ou dos contactos políticos para se servir por isso apoiaquem lhe pode ser mais rapidamente util.
Eis o paredes, licenciado na mesma escola de João Prtugal e Paulo Carapuça.
ERGUNM À MALTA DA FIGUEIRA DA FOZ COMO ELES METEM OS VOTOS NAS ELEÇ~ES E QUANTOS CARTÕES DE MILITANTES TÊM EM SUAS CASAS?
QUEM É O CROMO?
O Paredes consegue tudo o q quer! Porque será?????
É uma vergonha como algumas pessoas se gover e governam os outros...
PS: Arranjem um trabalhito ao Pedro Jorge sem ser a vender telemóveis que o localizem nos bares na copofonia. De preferência com um horário a partir das 18 horas, que é a hora que se levanta. Vão trabalhar malandros!!!!
ESSA INFORMAÇÃO, VENENO, É FALSA. O CANDIDATO CHAMA-SE RUI CARVALHEIRA AMIGO!
QUERO VER O QUE OS SENHORES DA COPOFONIA A DAS GAJAS VÃO DIZER QUANDOP O SARMENTO LEVAR A TAREIA FINAL A 9 DE OUTURBRO. O QUE VÃO DIZER? UM CANDIDATO QUE TINHA 37% NAS TAIS SONDAGENS! E SE ELE TIVER 30%? QUER DIZER QUE A SONDAGEM FOI "COMPRADA" OU QUE O CANMDIDATO QUANTO MAIS SE DÁ A CONHECER MAIS PERDE VOTOS?