Saraivada no Sol

José António Saraiva, astro dos media, não pára de surpreender. Depois de iniciar a publicação de umas crónicas no neo semanário onde, eticamente condenável, torna públicos debates e decisões da empresa onde anteriormente trabalhou, aí expressando a sua elevada auto estima, acaba de publicar um artigo de opinião sob o título "Os poderes ocultos" que me levam a suspeitar que o Sol está a fazer mal a este arquitecto.
Nesse artigo de opinião, JAS relaciona a história do Procurador Geral da República, Dr. Souto Moura, com a prova de existência de poderes ocultos na sociedade portuguesa, apesar de pensar que esses poderes tinham acabado com "a progressiva institucionalização da democracia do Partido Comunista"!
Depois de um elogio ao trabalho desenvolvido pelo PGR, surpreende-nos com a afirmação que se o Dr. Souto de Moura tivesse sido desacreditado os processos seriam desacreditados. Que se saiba nenhum deles andou direito, nem me parece que tenha sido exemplar o comportamento em alguns casos tornados públicos. Quer pela forma como foram conduzidos os processos, quer pela forma como lidou com a imprensa. Mas ninguém é perfeito e nem é sobre essa matéria que agora aqui trago o assunto.
O que é verdadeiramente surpreendente é que JAS venha afirmar que houve um poder oculto que esteve na primeira linha de combate ao procurador: a maçonaria.
Depois do Procurador ter dado uma entrevista ao semanário de Saraiva invocando figuras que tudo fizeram para o pôr contra o ex- Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, parece vir agora o arquitecto explicar que esses que tudo fizeram para prejudicar as relações entre o PGR e Jorge Sampaio eram os maçons.
Apetece perguntar quando é que há um eclipse...

Comentários

Anónimo disse…
Quem duvida do poder oculto que liquidou a acção do PGR, Dr. Souto Moura? Só aqueles que de alguma forma se acham enfeudados ao poder vigente, é que pensam o contrário.

O processo da Casa Pia, implicou gente que se achava e acha, acima de qualquer lei, é miserável. O JAS tem toda a razão e o SOL viverá o suficiente para ajudar a desmascar os bandidos...
Não vale a pena citar nomes, todos sabemos quem são, o que aconteceu, toda a gente deu conta, foi a sabotagem pura da justiça...
Com o decorrer do tempo, a verdade virá à tona e saberemos quem são os culpados.
Sim, não há só vitímas também há culpados e esses pelo tipo de crime, são uns miseráveis..
Anónimo disse…
Sr. Carlos Esperança:

O que tem a dizer ao facto do "seu" governo, mas uma vez per preterido coimbra, como capital europeia da cultura?
Guimarães???? mas conhece-se alguém de muita cultura que seja oriundo de Guimarães????
E já agora, por favor esclareçam-me: " de que partido é o presidente da câmara de guimarães?
Acho incrivel uma bomba destas e neste blog nada ter sido referido.
Das duas uma:
Ou o carlos Esperança está distraído, ou está plenamente de acordo...
Anónimo disse…
Caro anónimo das 9,

Podendo acompanhar o seu comentário não é disso que fala o post...
miguel p disse…
o anonymous aqui em cima, das duas uma: ou não vive em coimbra, ou nunca foi a guimarães. eu explico: coimbra vive, neste momento a tragico-cómica circunstância de ter no seu executivo municipal, um inqualificavel vereador da cultura, incapaz de ter ideias ou de apoiar quem tenha. um grave erro de casting, que carlos encarnação e o psd repetiram. com consciência e dolo.
só uma oposição fraca, como a que existe neste momento na autarquia, permite uma tal desfaçatez e incompetência. se por acaso o anonymous vive em coimbra é mais grave, porque não tem noção do que é uma capital europeia da cultura e o que a isso obriga. que é bem mais que feiras de cebolas e ranchos folclóricos. quer que lhe lembre o que fez este executivo com o teatro da cerca? nada. com o museu dos transportes? nada. com o teatro gil vicente? nada.
e não será só isso. uma capital europeia da cultura, tem associada a si uma dinâmica social ede recuperação e renovação urbana associada e a montante. que fez este executivo camarário de renovação urbana na alta? nada. e na baixa? nada. ou por outra, fez demolições para um metro sem projecto.

pegue nestas ideias, reflita e dê um salto a guimarães. compare e depois falamos. um abraço.
Anónimo disse…
O post da "saraivada" fala do artigo de opinião de JAS, no SOL, certo? Com esse artigo,o autor pretende mostrar como o poder tudo fez, para denegrir e complicar a vida ao Dr. Souto Moura, por via dos processos complicados, nomeadamente o da Casa Pia.

Veremos agora, o que o poder político fará com o novo PGR, Dr. Pinto Monteiro.
O Saraiva e o SOL vão, decerto estar de olho...

Do anónimo das 9h.
Anónimo disse…
Miguel p:

Sou o tal anónimo.
Por acaso sou de Coimbra, mas no final do meu curso vim viver para Guimarães, onde já habito vai para 18 anos, mas, dado que vossa excelência sabe mais do que eu, e conhecer melhor esta terra que eu, calo-me e deixo-o falar...
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Anónimo Seg Out 09, 04:15:27 PM:

A linguagem ordinária não faz de si um intelectual.

Por isso, sem prejuizo para os leitores, apaguei o seu comentário.
Anónimo disse…
Carlos Esperança said...
Anónimo Seg Out 09, 04:15:27 PM:
A linguagem ordinária não faz de si um intelectual.
Por isso, sem prejuizo para os leitores, apaguei o seu comentário.
Seg Out 09, 05:15:40 PM

Acaso os leitores se pronunciaram?!? Já me esquecia: CE quer, pode e manda! Mainada!!!
Anónimo disse…
São os tempos amigo... são os tempos de mudança...
Já Sócrates assim é, porque não Esperança também!!!!!
DITADURA SILENCIOSA....
Lembrem-se do que vos digo hoje...
DITADURA SILENCIOSA.....

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides