Informação aos leitores

O Ponte Europa reserva-se o direito de apagar comentários considerados ofensivos ou sem ligação alguma ao artigo em questão.

Comentários

Anónimo disse…
Está no seu pleno direito. Sou defensor da propriedade privada, seja ela intelectual ou fisica.
Como um blog também é feito por ''frequentadores'' permita-me que deixe também a minha opinião: Não tenha medo do desenrolar das discussões aos posts que por vezes resvalam para assuntos diferentes desses mesmos posts mas, pelo que tenho lido, bastante interessantes. Faz parte do debate de ideias ainda que muitas vezes seja contrária às suas opiniões.
Considere isto apenas uma sugestão de quem até agora teve gosto em frequentar o seu blog e nunca se inibio de comentar quando achou apropriado.
ChicoMartins
e-pá! disse…
CE:

Somos um povo indisciplinado. Falamos todos ao mesmo tempo, não ouvimos as opiniões dos outros e, como é obvio, não respeitamos o agendamento (ordem de trabalhos). É o que se vê na maioria das assembleias por este País fora.
Num blogue, uma assembleia virtual, a situação (a anarquia) é idêntica.
De modo que é tudo uma questão de arrumação.
O que não é tolerável é a calúnia, o insulto, a mentira, a ignomínia, etc. Mas isso é uma questão de educação e de cidadania.
A blogosfera deve permanecer um espaço aberto, livre e responsável.
É ver o residual número de casos da bolgosfera que originaram quesílias judiciais.

De resto, a blogosfera aguenta com tudo (ou quase tudo). O que, parecendo confuso, é uma virtude. A virtude da divulgação das informações, das ideias e dos pensamentos. Outro problema será a "gestão de conteúdos".

Será que mais "espaços para os leitores" poderá obviar ao problema que coloca?
Anónimo disse…
Era uma vez há muitos anos atrás, uma terra governada por lobos maus, que albergavam na sua alcateia uns poucos de cães de fila (que queriam ser lobos) que os ajudavam a controlar o resto dos animais da terra. Mas um dia 25 qualquer os outro animais revoltaram-se e de seguida a classe governante deixou de ser ocupada unica e exclusivamente por lobos maus. A nova classe governante começou a ter alguns mochos, porcos quanto baste e acima de tudo muitos burros. passados uns 30 e tais anos dessa revolução, os mochos quase que desapareceram dos governos( ou porque não chafurdavam nos mesmos sitios que os porcos, ou porque estavam fartos de burrices). Cada vez mais os governos eram constituidos por mais porcos, burros e começaram a aparecer alguns papagaios(estes agora criados em juventudes partidárias, que queriam transformar-se em mochos, mas acabavam quase sempre por se "metamorfisar" em porcos ou burros).
Entretanto antes como depois, os cavalos e as formigas continuavam a trabalhar para subsitir, enquanto que os porcos chafurdavam na riqueza criada por estes e os burros delapidavam essa riqueza!!

Amigo leitor que teve a bondade de chegar até aqui, conhece alguma terra verdadeira ou faz de conta com uma "Estória" similar??

abreijos aeminienses
Anónimo disse…
inadvertidamente a "estória" foi postada aqui, porque erroneamente pensei que era um espaço de leitores e não, obviamente, um espaço de "informação aos leitores" como de resto se lê bem! as minhas desculpas aos bloguistas residentes! ;)

abreijos aeminienses
Anónimo disse…
Não tem faltado no Ponte Europa «Espaço dos leitores», razão para que não se introduza ruído nos comentários dos posts.

Creio que os leitores compreenderão. A discussão ganha.
Anónimo disse…
Carlos Esperança, não vire, controlador, ficámos fartos deles até ao 25 de Abril, deixe rolar os comentários...temos o direito á indignação, sem ofensas.
Anónimo disse…
ao invés de apagar esses comentários, poderia colocá-los numa secção tipo "comentários da exclusiva responsabilidade dos respectivos autores".
corre todavia dois riscos:
1. admitir implicitamente responsabilidade pelos comentários não "classificados"
2. a atenção dos apreciadores do seu blog centrar-se nessa secção

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides