Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Como um blog também é feito por ''frequentadores'' permita-me que deixe também a minha opinião: Não tenha medo do desenrolar das discussões aos posts que por vezes resvalam para assuntos diferentes desses mesmos posts mas, pelo que tenho lido, bastante interessantes. Faz parte do debate de ideias ainda que muitas vezes seja contrária às suas opiniões.
Considere isto apenas uma sugestão de quem até agora teve gosto em frequentar o seu blog e nunca se inibio de comentar quando achou apropriado.
ChicoMartins
Somos um povo indisciplinado. Falamos todos ao mesmo tempo, não ouvimos as opiniões dos outros e, como é obvio, não respeitamos o agendamento (ordem de trabalhos). É o que se vê na maioria das assembleias por este País fora.
Num blogue, uma assembleia virtual, a situação (a anarquia) é idêntica.
De modo que é tudo uma questão de arrumação.
O que não é tolerável é a calúnia, o insulto, a mentira, a ignomínia, etc. Mas isso é uma questão de educação e de cidadania.
A blogosfera deve permanecer um espaço aberto, livre e responsável.
É ver o residual número de casos da bolgosfera que originaram quesílias judiciais.
De resto, a blogosfera aguenta com tudo (ou quase tudo). O que, parecendo confuso, é uma virtude. A virtude da divulgação das informações, das ideias e dos pensamentos. Outro problema será a "gestão de conteúdos".
Será que mais "espaços para os leitores" poderá obviar ao problema que coloca?
Entretanto antes como depois, os cavalos e as formigas continuavam a trabalhar para subsitir, enquanto que os porcos chafurdavam na riqueza criada por estes e os burros delapidavam essa riqueza!!
Amigo leitor que teve a bondade de chegar até aqui, conhece alguma terra verdadeira ou faz de conta com uma "Estória" similar??
abreijos aeminienses
abreijos aeminienses
Creio que os leitores compreenderão. A discussão ganha.
corre todavia dois riscos:
1. admitir implicitamente responsabilidade pelos comentários não "classificados"
2. a atenção dos apreciadores do seu blog centrar-se nessa secção