Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
Comentários
Como um blog também é feito por ''frequentadores'' permita-me que deixe também a minha opinião: Não tenha medo do desenrolar das discussões aos posts que por vezes resvalam para assuntos diferentes desses mesmos posts mas, pelo que tenho lido, bastante interessantes. Faz parte do debate de ideias ainda que muitas vezes seja contrária às suas opiniões.
Considere isto apenas uma sugestão de quem até agora teve gosto em frequentar o seu blog e nunca se inibio de comentar quando achou apropriado.
ChicoMartins
Somos um povo indisciplinado. Falamos todos ao mesmo tempo, não ouvimos as opiniões dos outros e, como é obvio, não respeitamos o agendamento (ordem de trabalhos). É o que se vê na maioria das assembleias por este País fora.
Num blogue, uma assembleia virtual, a situação (a anarquia) é idêntica.
De modo que é tudo uma questão de arrumação.
O que não é tolerável é a calúnia, o insulto, a mentira, a ignomínia, etc. Mas isso é uma questão de educação e de cidadania.
A blogosfera deve permanecer um espaço aberto, livre e responsável.
É ver o residual número de casos da bolgosfera que originaram quesílias judiciais.
De resto, a blogosfera aguenta com tudo (ou quase tudo). O que, parecendo confuso, é uma virtude. A virtude da divulgação das informações, das ideias e dos pensamentos. Outro problema será a "gestão de conteúdos".
Será que mais "espaços para os leitores" poderá obviar ao problema que coloca?
Entretanto antes como depois, os cavalos e as formigas continuavam a trabalhar para subsitir, enquanto que os porcos chafurdavam na riqueza criada por estes e os burros delapidavam essa riqueza!!
Amigo leitor que teve a bondade de chegar até aqui, conhece alguma terra verdadeira ou faz de conta com uma "Estória" similar??
abreijos aeminienses
abreijos aeminienses
Creio que os leitores compreenderão. A discussão ganha.
corre todavia dois riscos:
1. admitir implicitamente responsabilidade pelos comentários não "classificados"
2. a atenção dos apreciadores do seu blog centrar-se nessa secção